Storytelling Transmídia

Americana / Maria Auxiliadora

  1. Duração do curso

    20h
    De 17/08/2019 a 21/09/2019

  2. Turno das aulas

    Matutino

  3. Horário das aulas

    Sábados
    Das 9h às 13h

  4. Investimento

    R$285,00 - 03 Parcelas de R$ 95,00

Professores Responsáveis

Duílio Fabbri Junior
Fabiano Ormaneze

A utilização das técnicas de storytelling relaciona-se com os desafios da comunicação contemporânea, sendo uma das soluções para o descrédito do público em relação aos formatos tradicionais. As narrativas, ao serem utilizadas no universo da comunicação mercadológica e publicitária, facilitam o engajamento e a identificação dos consumidores.

Objetivos

– Caracterizar o storytelling transmídia como uma estratégia de comunicação utilizada em diferentes contextos;
– Oferecer elementos para a utilização do storytelling em projetos de comunicação mercadológica e publicitária;
– Abordar as diferentes características do storytelling de acordo com o objetivo de uso, a mídia e o público a que se dirige;


Público alvo

Profissionais e estudantes de comunicação e marketing em geral que se interessem pelo storytelling transmídia como forma de produção de conteúdos nas diversas mídias.


Método de Ensino

Aulas expositivas, estudos de caso e exercícios práticos.


Conteúdo Programático

Storytelling: origem, utilização e funções no contexto contemporâneo e do marketing 4.0
Características e elementos que compõem uma narrativa
Transmídia: definições e planejamento
Linguagem, plataformas e públicos em projetos transmídia
Estudos de caso de aplicação do storytelling e do storytelling transmídia na comunicação de marcas e instituições
Projetos narrativos transmídia: utilização, características, planejamento e desenvolvimento.


Informações

Inscrição de 08/04/2019 a 09/08/2019