Warning: current() expects parameter 1 to be array, boolean given in /home/unisalbr/public_html/wp-content/themes/unisal-2.0/wp5/modules/academic/courses.php on line 38

Warning: current() expects parameter 1 to be array, boolean given in /home/unisalbr/public_html/wp-content/themes/unisal-2.0/wp5/modules/academic/courses.php on line 38
Qualidade na Leitura e Linguagem escrita: estratégia para gestão de sucesso - UNISAL

Qualidade na Leitura e Linguagem escrita: estratégia para gestão de sucesso

Campinas / São José

  1. Duração do curso

    20h

  2. Investimento

    R$ 590,00, em 2 parcelas de R$ 295,00

De acordo com as dificuldades de linguagem escrita e falada, o curso torna-se um apoio ao contexto da comunicação, no sentido de permitir fala e escrita claras, dentro dos padrões exigidos pelo mercado de trabalho.

Objetivos

Orientar e estimular jovens e empreendedores à leitura e produção de textos de qualidade, partindo da leitura e interpretação de textos em endereços virtuais e em papel (jornais, revistas, panfletos etc.); Refletir sobre a obrigatoriedade de ler, entender e escrever com coerência, transformando a realidade através de argumentos carregados de significância; Potencializar a reflexão que interpreta liderança e sucesso como comprometimento; Qualificar a interpretação textual para exames, avaliações e entrevistas de emprego.


Pré-requisitos e público-alvo

Não há


Método de Ensino

Teórico-Prático


Programa

Técnicas de Compreensão de significados, (discussão em grupos);
Técnicas de produção de textos (resenhas) estrutura e tipos de parágrafos descritivos, narrativos e dissertativos.
Resumos críticos,
Estudo das diferenças entre assuntos, temas, mensagens e títulos.
A questão da delimitação de temas.
Estudo dos diferentes níveis de linguagem, ênfase no formal, também chamado de língua culta.
Observância das regras que modificaram a nova ortografia unificando o idioma Português em 7 países. (Exercícios para fixação).
Diferenças entre o idioma falado, a linguagem escrita e a oralidade previamente preparada (palestras, falas selecionadas para públicos específicos).
Apresentação de entrevistas e Cases de empreendedores bem-sucedidos e seus relacionamentos parceiros com a qualidade na escrita e a oralidade,

Abertura de turma condicionada ao número mínimo de alunos