PRESENÇA DO MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

São Paulo / Santa Teresinha

  1. Duração do curso

    32h

Professor Responsável

Prof.ª Esp. Luciana Helena de Moraes

Justificativa

O trabalho com movimento contempla a multiplicidade de funções e manifestações do ato motor, propiciando um amplo desenvolvimento de aspectos específicos da motricidade das crianças, abrangendo as posturas corporais implicadas nas atividades cotidianas.

Objetivos

Refletir sobre a importância do movimento na rotina diária das crianças; analisar a percepção da imagem corporal e sua expressividade; aprofundar a relevância do movimento em diferentes faixas etárias (0 a 3 anos e 4 a 6 anos).

Pré-requisitos e público-alvo

Alunos e licenciados em Pedagogia, professores e auxiliares que atuam na  Educação Infantil e demais interessados.

Método de Ensino

Aulas expositivas dialogadas, vivências e análise de casos.

Conteúdo Programático

Percepção das estruturas rítmicas;
o movimento em suas dimensões (subjetiva, objetiva);
habilidades motoras, imagem corporal,
esquema corporal,
interpretação dos significados dos movimentos e expressões.

Avise-me