PLANEJAMENTO DE CARREIRAS: USO DE FERRAMENTAS E MÍDIAS SOCIAIS

Lorena / São Joaquim

  1. Duração do curso

    8h
    06/04/2019

  2. Horário das aulas

    Sábado
    das 08h30 às 17h30

  3. Investimento

    1 parcela de R$105,00

PROFESSOR RESPONSÁVEL

Elcio Henrique dos Santos

Diante do atual cenário econômico/mercadológico, é de extrema importância que o aluno do UNISAL, bem como todo cidadão que está a pleitear uma vaga no mercado de trabalho, saiba fazer um bom gerenciamento e se responsabilize pela sua carreira. Dominar as técnicas, saber como interagir e utilizar as ferramentas digitais e mídias sociais também é fator determinante para uma boa visibilidade profissional. O LinkedIn é hoje, além de um grande banco de currículos profissionais, uma excelente ferramenta para criar uma boa imagem e se destacar no mercado de trabalho. Saber como se comportar nestes ‘ambientes’ e utilizar suas potencialidades da melhor maneira possível eleva a empregabilidade do profissional.

OBJETIVOS

– Apresentar aos participantes conceitos e métodos de gestão de carreiras, despertando nos mesmos o entendimento de se pensar o emprego do hoje, mas também a construção de um amanhã na área que deseja atuar;
– Desenvolver no aluno as competências necessárias para uma ótima utilização das redes sociais e mídias digitais, de modo que os mesmos tenham amplo domínio e consigam compreender os mecanismo


PRÉ-REQUISITOS E PÚBLICO ALVO

Alunos de graduação de diferentes cursos; alunos de pós graduação que possuam interesse; Professores que queiram se atualizar e demais interessados em gerenciamento de carreiras e mídias sociais.


MÉTODO DE ENSINO

Aulas expositivas, debate, dinâmica de grupo, estudo de caso. Serão utilizados materiais didáticos e recursos audiovisuais.


CONTEÚDO

Mercado de Trabalho:
– Os desafios para a empregabilidade.
– Novos modelos de trabalho e organizações.
– Carreiras independentes de vínculos e paralelas.
Planejamento de Carreira:
– Ponto Inicial – Autoconhecimento, carreira atual e potencialidades
– Objetivos de curto e médio prazo
– Necessidade de Desenvolvimento – Modelo 2C 2R
– Plano de Ação e Acompanhamento
Imagem Profissional:
– Posicionamentos em Mídias sociais
– Networking
– LinkedIn–construção de perfil, posicionamento e uso


Informações

INSCRIÇÕES
De 06/03/2019 a 04/04/2019