Pedagogia Social

São Paulo / Santa Teresinha

  1. Duração do curso

    360 horas

  2. Horário das aulas

    Terças e quintas-feiras, das 19h às 22h35

  3. Investimento

    Mensalidade 2019
    15 parcelas de R$ 450,00

    *50% de desconto na primeira mensalidade.

    *Ex-Aluno Salesiano tem 15% de desconto na mensalidade

Metodologia

A metodologia dos cursos de pós-graduação está baseada na tríade Autonomia Discente, Docente como Facilitador do processo de aprendizagem e Utilização de materiais didáticos com acesso a partir de ambientes virtuais de aprendizagem.

Com metodologias ativas e Estudos de Caso, serão debatidos problemas reais visando desenvolver o pensamento crítico e a capacidade de análise, síntese, avaliação e tomada de decisão estimulando o trabalho individual e em equipe.

Objetivos

Formar educadores sociais para a construção e o desenvolvimento das propostas de educação social em seus distintos âmbitos de ação e de intervenção sócio-educativa, garantindo a formação integral dos indivíduos e sendo coerente com a aspiração de um protagonismo da vida cotidiana, capaz de reconhecer, valorizar e exercer seus direitos individuais e coletivos.


A QUEM SE DESTINA

Profissionais da área de educação formal e não-formal, da área social, da saúde e da cultura que trabalham com a reintegração social.


Coordenador

Fátima Beatriz De Benedictis Delphino
Pós-doutorado em Educação na área de concentração Políticas, Administração e Sistemas educacionais pela Unicamp, graduação em Letras Português pela Universidade de São Paulo (1979), mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001).
Professora aposentada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, campus São Paulo até 2013, onde atuou também atuou como Diretora de Ensino e como Diretora de Formação Geral.




Receba mais informações