Neurociências, Educação e Práticas Pedagógicas

Piracicaba / Assunção

  1. Duração do curso

    360h (12 meses)

  2. Turno das aulas

    Integral

  3. Horário das aulas

    Sábados
    Das 08h30 às 17h30
    (Quinzenal)

  4. Investimento

    Mensalidade 2020
    15 x de R$450

    *50% de desconto na primeira mensalidade.

  5. Estágio Opcional

    Colégio Salesiano Dom Bosco São Mário

Dois cursos em 18 meses!

Aqui no UNISAL, você conquista o upgrade que precisa!

Fazendo o curso de Neurociências, Educação e Práticas Pedagógicas e mais um módulo do curso de Psicopedagogia você tem duas especializações em 18 meses.

Metodologia

A metodologia dos cursos de pós-graduação está baseada na tríade Autonomia Discente, Docente como Facilitador do processo de aprendizagem e Utilização de materiais didáticos com acesso a partir de ambientes virtuais de aprendizagem.

Com metodologias ativas e Estudos de Caso, serão debatidos problemas reais visando desenvolver o pensamento crítico e a capacidade de análise, síntese, avaliação e tomada de decisão estimulando o trabalho individual e em equipe.

OBJETIVOS

Capacitar profissionais ou pesquisadores pela ótica dos principais conceitos das neurociências; Conhecer práticas das neurociências aplicadas à educação e baseadas em evidências científicas; Fornecer subsídios teórico-empíricos para o planejamento e execução de práticas das neurociências aplicadas à educação.


A QUEM SE DESTINA

O Curso se destina a profissionais ou pesquisadores portadores de diploma de nível superior, devidamente reconhecido e registrado nos órgãos competentes, com formação em áreas correlatas à Educação, interessados em aprimorar seus conhecimentos em Neurociência direcionada para a área da Educação.


Coordenador

Fátima Beatriz De Benedictis Delphino
Pós-doutorado em Educação na área de concentração Políticas, Administração e Sistemas educacionais pela Unicamp, graduação em Letras Português pela Universidade de São Paulo (1979), mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001).
Professora aposentada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, campus São Paulo até 2013, onde atuou também atuou como Diretora de Ensino e como Diretora de Formação Geral.