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MARKETING DE RELACIONAMENTO: ENTENDENDO E RETENDO CLIENTES

Lorena / São Joaquim

  1. Duração do curso

    12h
    De 10 a 12/07/2019

  2. Horário das aulas

    Quarta a Sexta-feira
    Das 18h às 22h

  3. Investimento

    1 parcela de R$ 90,00

Justificativa

As empresas, independentemente de seu porte, têm consciência da importância de realizar ações para conquistar clientes e aumentar as vendas. No entanto, é importante lembrar que estamos na era do relacionamento, onde vender não é o suficiente, é preciso relacionar-se com os clientes e, conquistando o cliente em todas as etapas da venda se torna possível criar uma relação de confiança, onde o cliente sabe que pode contar com a empresa, sempre que precisar. Assim, a importância de um programa de relacionamento para empresa, é reconhecer que o poder da escolha está com o consumidor. É compreender que essa força existe, e que precisamos atender as necessidades do nosso público. Ter um bom programa de relacionamento é ter a ferramenta certa de percepção de mudanças do mercado.

Objetivos

Traduzir e aplicar conceitos de Marketing na resolução de questões de relacionamento com o cliente que são encontradas frequentemente em empresas, apresentando a teoria sobre o tema e desenvolvendo no participante habilidades de análise e tomada de decisão importantes para uma gestão bem-sucedida, duradoura e lucrativa da relação com clientes.

Pré-requisitos e público-alvo

Profissionais que atuem ou pretendem atuar na área de marketing. Pequenos empresários, empreendedores, alunos e outros interessados.

Método de Ensino

Aulas expositivas e dialogadas. Estudo de caso acompanhado de debates.

Conteúdo

Introdução – Marketing Tradicional versus Marketing de Relacionamento;
O cliente;
O foco no cliente e a tomada de estratégias;
Criação de valores para o cliente;
Conceitos e principais processos do Marketing de Relacionamento e CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente): Marketing Direto;
O Database Marketing;
Os canais de relacionamento;
Análises de Casos;
Entendendo, implementando e aplicando o a CRM na empresa: O que é CRM?;
Tipos CRM – Implementação e recursos de CRM;
Tipos de CRM e fidelização – Programa de Fidelidade;
Encantamento do cliente;
Ciclo de vida do cliente;
Estrutura de programa de Marketing de Relacionamento;
Benefícios e características de programas eficientes;
Casos e exemplos de programas bem-sucedidos.

Inscrições

De 01.07.2019 a 10.07.2019