Inovação e Tecnologias Educacionais

São Paulo / Santa Teresinha

    O curso de Especialização em Inovação e Tecnologias Educacionais pretende preparar profissionais para implementar e coordenar projetos educacionais que utilizem diferentes tecnologias, incluindo a Educação a Distância, Espaço Maker e laboratórios E-Learning. Por meio de uma abordagem inovadora, o curso mostra a aplicabilidade das tecnologias no ambiente escolar.
    Com objetivo de preparar o professor para a escola do século XXI, o curso tem os 02 módulos iniciais idênticos ao curso de Docência no Ensino Superior, o que proporciona ao aluno, cursando apenas mais um semestre, obter 02 certificados, Docência no Ensino Superior e Inovação e Tecnologias Educacionais, em apenas 18 meses.

    metodologia

    A metodologia dos cursos de pós-graduação está baseada na tríade Autonomia Discente, Docente como Facilitador do processo de aprendizagem e utilização de materiais didáticos com acesso a partir de ambientes virtuais de aprendizagem. A metodologia dos cursos de pós-graduação está baseada na tríade Autonomia Discente, Docente como Facilitador do processo de aprendizagem e utilização de materiais didáticos com acesso a partir de ambientes virtuais de aprendizagem. O curso vai usar recursos e ferramentas do Espaço Maker e I-Learning.Com metodologias ativas e Estudos de Caso, serão debatidos problemas reais visando desenvolver o pensamento crítico e a capacidade de análise, síntese, avaliação e tomada de decisão estimulando o trabalho individual e em equipe.

    [pesquisa_box title="objetivos"]

    – Conhecer as diversas tecnologias educacionais e sua utilização no processo de aprendizagem
    – Propor novas soluções para a sala de aula
    – Introduzir na escola ferramentas e espaços de inovação


    A QUEM SE DESTINA

    O Curso se destina a profissionais ou pesquisadores portadores de diploma de nível superior, devidamente reconhecido e registrado nos órgãos competentes, interessados em aprimorar seus conhecimentos. Professores, Gestores e público em geral, interessados em conhecer as possiblidades oferecidas pelas novas tecnologias educacionais como o Espaço Maker e suas possibilidades como ferramenta educacional.