Gestão de endomarketing

Lorena / São Joaquim

  1. Duração do curso

    12h
    De 14/09, 21/09 e 05/10/2019

  2. Horário das aulas

    Sábados
    Das 8h às 12h

  3. Investimento

    1 parcela de R$ 90,00

PROFESSOR RESPONSÁVEL

André Pirtouscheg

Justificativa

A comunicação interna promove a informação e o engajamento dos colaboradores, o endomarketing busca motivá-los e mobilizá-los para o cumprimento dos objetivos organizacionais. Por meio dessa ferramenta, são traçadas estratégias pautadas desde o compartilhamento de crenças, até a oferta de benefícios exclusivos para incentivar o alcance de metas. O curso possibilita o trabalho em setores como: comunicação institucional, mercadológica, administrativa ou interna de empresas, entidades do terceiro setor ou instituições públicas.

Objetivos

Fornecer ferramentas para que o participante possa desenvolver uma ação completa de Endomarketing, desde a identificação de necessidades, passando pelo planejamento, o desenvolvimento, a implantação e a mensuração de resultados.

Pré-requisitos e público-alvo

Profissionais de áreas como comunicação corporativa, recursos humanos, marketing, gestores de unidades, relações públicas, relações industriais e outras pessoas interessadas pelo tema.

Método de Ensino

Aulas expositivas e dialogadas. Estudo de caso acompanhado de debates.

Conteúdo

Avaliação de cenários;
Definição de metas;
Diagnósticos de causas e consequências;
Planejamento estratégico e tático;
Aspectos criativos da campanha;
Implantação e acompanhamento;
Incentivos e marketing motivacional;
Conquista do apoio dos gestores;
Mensuração de resultados.

Inscrições

De 18.07.2019 a 11.09.2019