GAMIFICAÇÃO EM SALA DE AULA: acompanhamento das mudanças pedagógicas

São Paulo / Santa Teresinha

  1. Duração do curso

    40h

Professor Responsável

Prof. Me. Rodrigo Di Monaco

Justificativa

Tendo em vista as mudanças não apenas contidas nas estruturas curriculares, mas principalmente no perfil do novo aluno e da sociedade moderna, há necessidade de lançarmos mão de novos recursos, como a adoção de jogos pedagógicos no processo ensino e aprendizagem,

Objetivos

Proporcionar ao professor subsídios técnicos e pedagógicos para inserir no seu cotidiano escolar itens de gamificação.

Púbico alvo

Professores do ciclo básico de ensino, principalmente fundamental e médio.

Método de Ensino

Aulas expositivas, laboratório de jogos e debates.

Conteúdo Programático

– Mudanças no ambiente de sala de aula: uma necessidade;
– Jogos clássicos: o que eles trazem de relevante;
– Ferramentas digitais e mídias sociais envolvidas no processo de aprendizagem de um aluno protagonista;
– EaD e jogos como ferramenta de apoio para o processo ensino-aprendizagem;
– Enredos e aprendizagem ativa no contexto da gamificação.

Avise-me