FORMAÇÃO DE RECREADORES

São Paulo / Santa Teresinha

  1. Duração do curso

    16h

Professor Responsável

Prof. Esp. Volney Paulo Guaranha

Justificativa

O mercado de trabalho na área da recreação exige, cada vez mais, profissionais qualificados que compreendam o significado e responsabilidade da profissão de recreador.

Objetivos

Adquirir conhecimentos de técnicas e práticas para poder atuar no mercado de trabalho, identificando o perfil e postura do recreador através do entretenimento e lazer, capacitando profissionais para este nicho de mercado e em qualquer segmento e perfil de público.

Púbico alvo

Estudantes de pedagogia, educação física, turismo, eventos, buffets, hotelaria e comunidade em geral.

Método de Ensino

Aulas expostivas, teóricas e práticas. Dinâmicas de grupo. Jogos dirigidos e aplicabilidade de atividades em geral.

Conteúdo Programático

Conceitos: Etimologia do lazer; Interesses culturais do lazer; A Ludicidade na formação do sujeito; Conceitos e princípios da recreação.
Aprendendo a Monitorar: Brincar é coisa séria; A pedagogia do lazer; Objetivos do brincar; Fundamentos profissionais; Adequação das atividades ás faixas etárias; Técnicas das relações interpessoais.
O Mercado de Trabalho: Escolas particulares e públicas; Hotéis, Buffet`s, Acampamentos; Igrejas; Academias; Eventos em geral; Indústria do Entretenimento.
Parte Prática: Tipos de Gincanas; Aplicações de brincadeiras, jogos, dinâmicas e improvisações; Postura profissional; Rodas cantadas; Atividades com ou sem material; Caça ao tesouro; Desafios e enigmas.

Avise-me