Warning: current() expects parameter 1 to be array, boolean given in /home/unisalbr/public_html/wp-content/themes/unisal-2.0/wp5/modules/academic/courses.php on line 38

Warning: current() expects parameter 1 to be array, boolean given in /home/unisalbr/public_html/wp-content/themes/unisal-2.0/wp5/modules/academic/courses.php on line 38
ESPECIALIZAÇÃO EM METODOLOGIAS ATIVAS - UNISAL

ESPECIALIZAÇÃO EM METODOLOGIAS ATIVAS

Lorena / São Joaquim

  1. Duração do curso

    360h

  2. Horário das aulas

    Sábados
    Das 8h30 às 17h30

  3. Investimento

    Mensalidade 2020
    15 parcelas de R$ 450,00

    *50% de desconto na primeira mensalidade.

    *Ex-Aluno Salesiano tem 15% de desconto na mensalidade

Apresentação

O curso de Especialização Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologias Ativas foi elaborado com o propósito de divulgar os conceitos de Aprendizagem Significativa e de Metodologias Ativas e preparar profissionais capazes de utilizar estes conceitos na sala de aula. As Metodologias Ativas são aquelas em que o aluno/estudante é o agente principal de sua aprendizagem, comprometido com seu aprendizado.

Objetivos do curso

– Conhecer e utilizar as metodologias ativas de aprendizagem.
– Considerar a prática como espaço de construção de saberes, quer na formação dos professores, quer na aprendizagem dos alunos.
– Auxiliar no domínio das linguagens dos meios de comunicação e das tecnologias de informação e comunicação adequadas ao desenvolvimento das aprendizagens significativas;
– Atuar como orientador, supervisor, facilitador do processo de aprendizagem e como fonte única de informação e conhecimento.
– Incentivar o uso das funções mentais de pensar, raciocinar, observar, refletir, entender, combinar e outras.
– Utilizar estratégias que facilitem a interação do aluno com o objeto de estudo.
– Desenvolver trabalho em equipe, estabelecendo diálogo entre a área educacional e as demais áreas do conhecimento;


Principais Práticas

Design Thinking e Métodos de Solução de Problemas.
Flipped Classroom, Team-Based Learning e outras estratégias.
Cooperative e Collaborative Learning. Quizes.
Problem-Based Learning e Project-Based Learning.
Case Study, Discussão em Grupo, Diário de Bordo, Writing across the curriculum.
Gameficação e Jogos Interativos.


Metodologia

A metodologia dos cursos de pós-graduação está baseada na tríade Autonomia Discente, Docente como Facilitador do processo de aprendizagem e Utilização de materiais didáticos com acesso a partir de ambientes virtuais de aprendizagem.

Com metodologias ativas e Estudos de Caso, serão debatidos problemas reais visando desenvolver o pensamento crítico e a capacidade de análise, síntese, avaliação e tomada de decisão estimulando o trabalho individual e em equipe.


A QUEM SE DESTINA

Pedagogos, psicólogos, professores, profissionais da área de gestão de pessoas e recursos humanos.


Coordenador

Fátima Beatriz De Benedictis Delphino
Pós-doutorado em Educação na área de concentração Políticas, Administração e Sistemas educacionais pela Unicamp, graduação em Letras Português pela Universidade de São Paulo (1979), mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001).
Professora aposentada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, campus São Paulo até 2013, onde atuou também atuou como Diretora de Ensino e como Diretora de Formação Geral.




Receba mais informações