ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INFANTIL

Campinas / Liceu Salesiano

  1. Duração do curso

    360h (13 meses)

  2. Horário das aulas

    Sábado das 8h30 às 17h30
    (Quinzenal)

  3. Investimento

    Mensalidade 2020
    15 parcelas de R$ 450,00

    *50% de desconto na primeira mensalidade.

Apresentação

O Curso de Especialização em Educação Infantil visa aprofundar os conhecimentos teórico-práticos necessários para o trabalho com crianças em creches, pré-escolas, escolas, e outros espaços e instituições. Tem como objetivo promover a reflexão crítica sobre diferentes alternativas na área da educação infantil, considerando a criança como sujeito histórico, social e cultural e como cidadã, sempre na perspectiva das Metodologias Ativas. O curso pretende refletir sobre os principais problemas que envolvem a Educação Infantil no Brasil do século XXI, preparar educadores para atuação na área de Educação Infantil, realizar adequações de sua atuação como professor ao trabalho em creches e utilizar Metodologias Ativas no Processo de Ensino de crianças até 05 anos.

Metodologia

A metodologia dos cursos de pós-graduação está baseada na tríade Autonomia Discente, Docente como Facilitador do processo de aprendizagem e Utilização de materiais didáticos com acesso a partir de ambientes virtuais de aprendizagem.

Com metodologias ativas e Estudos de Caso, serão debatidos problemas reais visando desenvolver o pensamento crítico e a capacidade de análise, síntese, avaliação e tomada de decisão estimulando o trabalho individual e em equipe.


A QUEM SE DESTINA

Pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, cuidadores, profissionais da área de educação em geral.


Coordenador

Fátima Beatriz De Benedictis Delphino
Pós-doutorado em Educação na área de concentração Políticas, Administração e Sistemas educacionais pela Unicamp, graduação em Letras Português pela Universidade de São Paulo (1979), mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001).
Professora aposentada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, campus São Paulo até 2013, onde atuou também atuou como Diretora de Ensino e como Diretora de Formação Geral.