Engenharia Mecânica

Americana / Dom Bosco

  1. Duração do curso

    10 Semestres

  2. Turno das aulas

    Noturno

  3. Horário das aulas

    N: 19h às 22h35

  4. Investimento

    Mensalidade 2019
    R$1199,00

  5. Ato Regulatório

    Res. CONSU nº 03/18 public. 29/08/2018

Objetivo

Formar engenheiros com perfil competente, apoiados em valores como responsabilidade social, ética e profissionalismo, compromissados com o desenvolvimento sócio-econômico. O curso tem como objetivo promover ensino integrado, formando profissionais empreendedores e comprometidos com o auto-conhecimento, a transformação social, cultural, política e econômica do País, formando cidadãos críticos, criativos e dinâmicos, capazes de satisfazer necessidades sociais e profissionais com auto-realização, através de um processo educativo global e articulado, capaz de atender às transformações e desafios dos novos rumos que estão sendo delineados para o mercado de trabalho, sem negligenciar as expectativas da comunidade na qual o profissional está inserido. Nesta perceptiva é que se insere o curso de Engenharia Mecânica.


Mercado

O Engenheiro Mecânico atua em indústrias de transformação em geral; em indústrias de máquinas e equipamentos; em empresas que atuam no projeto, instalação e manutenção de sistemas mecânicos industriais; em empresas que atuam nas áreas de planejamento e consultoria; em empresas e laboratórios de pesquisa científica e tecnológica. Também pode atuar de forma autônoma, em empresa própria ou prestando consultoria.


Perfil do Egresso

O engenheiro mecânico formado pelo UNISAL será um profissional capaz de dominar o universo dos sistemas mecânicos em prol de uma sociedade sustentável.


Percurso Formativo do Aluno

O aluno deverá progressivamente adquirir habilidades cognitivas, técnicas e interpessoais, com atitudes morais, legais e éticas, e desenvolver competências pessoais e técnicas para realizar atividades ou funções, atender a demandas complexas, recorrer e mobilizar recursos em contextos particulares envolvendo sistemas mecânicos.


Projetos

No curso há a prática de desenvolvimento de Projetos Interdisciplinares (PI), que ocorre semestralmente. Além disso, os alunos são incentivados a desenvolver projetos de forma autônoma.


Empregos e Estágio

O Estágio Supervisionado constitui-se, dentro das exigências curriculares, um campo para o exercício da prática profissional supervisionada, e propicia a oportunidade de colocar em prática o aprendizado do Curso. Além disso, o setor de relacionamento empresa-escola conta com mais de 700 empresas conveniadas para concessão de estágio aos alunos.


Avise-me