Engenharia de Produção

Americana / Dom Bosco

  1. Duração do curso

    10 Semestres

  2. Turno das aulas

    Noturno

  3. Horário das aulas

    N: 19h às 22h35

  4. Investimento

    Mensalidades 2019; Noturno: R$ 1.199,00

  5. Ato Regulatório

    Renov. de Reconhecimento;Port. Nº 181/16 publ. em 12.05.2016

Sobre

O Engenheiro de Produção é um profissional importante para as organizações, tendo em vista principalmente o cenário atual de globalização das ações econômicas em que a produção de bens e serviços aliada às ideias como qualidade, sustentabilidade e responsabilidade social se torna imprescindível para a competitividade de nível global.

Engenharia de Produção em Americana

Os setores industrial e de serviços respondem por quase 80% das vagas de emprego em Americana e região, notadamente no comércio e nas cadeias produtivas têxtil, metalúrgica, automobilística, química e farmacêutica.  Para atender essa demanda, o futuro Engenheiro de Produção é capacitado nas áreas de produção e manutenção industriais bem como em competências que envolvem logística e gestão de cadeia de suprimentos.

Objetivo

O curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade de Americana, tem como objetivo formar profissionais com conhecimentos gerais em Engenharia de Produção envolvendo as áreas de Engenharia do Produto, Processos Produtivos, Gerência da Produção, Qualidade, Pesquisa Operacional, Engenharia do Trabalho, Estratégia Organizacional e Gestão Econômica.

Área de Atuação

Esse profissional atua em empresas públicas e privadas, indústrias de bens de produção, bens duráveis e não duráveis, bens de consumo, equipamentos, empresas extrativistas e de serviços

Perfil do Egresso

Engenheiro com competência para desenvolver e gerenciar projetos e sistemas voltados à produção de bens e serviços.


Emprego e Estágio

O Estágio Supervisionado proporciona a oportunidade do futuro engenheiro identificar e resolver problemas avaliando e criticando a operação e manutenção de sistemas levando em conta os impactos econômicos, sociais e ambientais. Permite também que o estudante atue em equipes multidisciplinares desenvolvendo as habilidades de trabalho em equipe, espírito empreendedor e principalmente respeitando os princípios éticos e sociais e o compromisso com o meio ambiente.

Em conformidade com o que determina a Lei no 11.788 de 25/09/2008, o curso de Engenharia de Produção dispõe na sua matriz curricular, como atividade obrigatória, com duração mínima de 160 horas, o programa de Estágio Supervisionado.

As atividades de Estágio Supervisionado, com duração de quatro semestres, são oferecidas a partir do 7º semestre e têm a finalidade de viabilizar a inserção do curso na comunidade.

Laboratórios

  • Manufatura integrada por computador;
  • Eletricidade;
  • Física;
  • Química;
  • Termodinâmica;
  • Informática;
  • Mecânica dos fluidos;
  • Processos industriais.

Coordenador do curso:

Prof. Dr. Cristiano De Jesus
cristiano.jesus@am.unisal.br

Avise-me