/* Cor diferente para os cursos de pos *//* Fim da cor diferente para os cursos da pós */
  1. Duração do curso

    360 horas

  2. Turno das aulas

    Noturno

  3. Horário das aulas

    Segundas e quartas-feiras das 19h às 22h35.

  4. Investimento

    Mensalidade 2020
    15 parcelas de R$ 450,00

    *50% de desconto na primeira mensalidade.

    *Ex-Aluno Salesiano tem 15% de desconto na mensalidade

  5. Ato Regulatório

    Portaria Nº 705, de 08 de agosto de 2013

Dois cursos em 18 meses!

Os cursos de Psicopedagogia e de Neurociências, Educação e Prática Pedagógica podem ser realizados combinados em apenas um ano e meio. Com a nova matriz curricular, as disciplinas comuns nos dois cursos são ofertadas nos dois primeiros módulos e, as disciplinas específicas, no terceiro e último módulo, quando o aluno escolherá qual área deseja seguir. Quando concluir a especialização que deseja, o aluno poderá cursar apenas mais um módulo e, então, poderá ter a especialização na outra área. Em apenas 18 meses, duas pós-graduações!
Enquanto a Psicopedagogia trabalha com a interrelação das áreas de Pedagogia e Psicologia, o curso de Neurociências apresenta as mais recentes descobertas quanto ao estudo dos fenômenos neurológicos e estudo do cérebro. Acreditando que o profissional do século XXI necessita dos conhecimentos de todas essas áreas, organizamos nossas matrizes curriculares de forma a possibilitar ao aluno dos cursos de Pós-graduação, a especialização em duas áreas, em apenas um ano e meio, com quatro módulos.

Metodologia

A metodologia dos cursos de pós-graduação está baseada na tríade Autonomia Discente, Docente como Facilitador do processo de aprendizagem e Utilização de materiais didáticos com acesso a partir de ambientes virtuais de aprendizagem.

Aulas presenciais e dialogadas; Propostas de trabalho e estudos individuais e em grupo; Visitas técnicas; Avaliação processual.

Objetivos

Compreender e analisar os fatores que interferem no processo de ensino e aprendizagem. Capacitar o profissional para conhecer e/ou intervir direta ou indiretamente nas dificuldades e distúrbios de aprendizagem por meio de instrumentos técnicos e metodológicos apropriados a cada situação específica. Pesquisar e buscar alternativas para melhorias na área de atuação profissional.


A QUEM SE DESTINA

O Curso se destina a profissionais ou pesquisadores portadores de diploma de nível superior, devidamente reconhecido e registrado nos órgãos competentes, com formação em áreas correlatas à Educação, interessados em aprimorar seus conhecimentos.


Coordenador

Fátima Beatriz De Benedictis Delphino
Pós-doutorado em Educação na área de concentração Políticas, Administração e Sistemas educacionais pela Unicamp, graduação em Letras Português pela Universidade de São Paulo (1979), mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001).
Professora aposentada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, campus São Paulo até 2013, onde atuou também atuou como Diretora de Ensino e como Diretora de Formação Geral.




Informações

Após realizar o pagamento da primeira parcela, enviaremos um e-mail com a relação de documentos a serem apresentados para efetivação da matrícula.
Dúvidas sobre matrícula podem ser encaminhadas para o e-mail: secretaria.pos@am.unisal.br