Educação Física (Bacharelado)

Americana / Dom Bosco

  1. Duração do curso

    8 Semestres

  2. Turno das aulas

    Noturno

  3. Horário das aulas

    N: 19h às 22h35

  4. Investimento

    Mensalidade 2019
    R$832,00

  5. Ato Regulatório

    Res. CONSU Nº 09/18 public. 29/08/2018

O curso de Bacharelado em Educação Física – Esporte, Exercício Físico e Saúde – do UNISAL desenvolve de forma ética, ações de prevenção, reabilitação, promoção e proteção da saúde nos níveis individual e coletivo, objetivando o uso apropriado, efetivo e eficaz de: recursos humanos, equipamentos, materiais, procedimentos e práticas.

O curso também promove Projetos de Extensão e de Iniciação Científica, bem como parcerias, envolvendo alunos e comunidade, com a finalidade de atender tanto suas necessidades e anseios, quanto possibilitar aos estudantes um contato mais próximo com a realidade da atuação profissional.

O graduado em Educação Física deverá saber: analisar situações-problema, planejar, supervisionar e gerir programas de atividades físicas, desportivas e treinamento esportivo; elaborar calendários de competições; orientar compra, manutenção e instalações de prática de atividades físicas e esportivas, garantindo condições de segurança e conforto aos usuários.

Perfil do Egresso

Profissional empreendedor capaz de fomentar, elaborar e intervir em programas de saúde e de desempenho esportivo.


Objetivo

Colaborar para a formação de um profissional capaz de atuar em equipes e áreas multidisciplinares, assim como na construção de conteúdos técnicos e científicos nos campos da promoção da saúde, do esporte e do lazer.

Capacitar o profissional a planejar, programar, coordenar, supervisionar, dirigir, dinamizar e executar serviços, programas e projetos, bem como atuar no campo de auditorias, consultorias e treinamentos especializados na promoção da atividade física para a saúde, no esporte e no lazer.

Estimular, permitir e conduzir ao entendimento das políticas de saúde, lazer e esporte, construindo estratégias que atendam ao contexto da região em que está inserido.

Incentivar e promover o uso de recursos técnicos e científicos no desempenho profissional, tanto nas áreas do treinamento físico, saúde, cultura corporal do movimento quanto na gestão do esporte, do lazer e ações relacionadas à atividade física.

Abarcar a pesquisa enquanto característica formativa e profissional durante a construção de conhecimentos e de intervenção no exercício social.

Promover a formação de profissionais com eficiência, competência e ética, calcada nos conhecimentos, procedimentos e atitudes da área do Bacharelado em Educação Física, que agirão na busca da melhoria da qualidade de vida para a sociedade.

Fundamentar toda formação acadêmica no diálogo permanente entre o rigor científico, a reflexão filosófica e a conduta ética.


Avise-me