Metodologia
A metodologia dos cursos de pós-graduação está baseada na tríade Autonomia Discente, Docente como Facilitador do processo de aprendizagem e Utilização de materiais didáticos com acesso a partir de ambientes virtuais de aprendizagem.
Com metodologias ativas e Estudos de Caso, serão debatidos problemas reais visando desenvolver o pensamento crítico e a capacidade de análise, síntese, avaliação e tomada de decisão estimulando o trabalho individual e em equipe.
OBJETIVOS
Preparar educadores para atuação na Educação de Jovens e Adultos; introduzir Metodologias Ativas no processo de ensino e de aprendizagem do público adulto; estudar os fenômenos específicos da Andragogia; introduzir os alunos de EJA nas tecnologias digitais.
A QUEM SE DESTINA
O Curso se destina a profissionais ou pesquisadores portadores de diploma de nível superior, devidamente reconhecido e registrado nos órgãos competentes, com formação em áreas correlatas à Educação, interessados em aprimorar seus conhecimentos.
Coordenador
Fátima Beatriz De Benedictis Delphino
Pós-doutorado em Educação na área de concentração Políticas, Administração e Sistemas educacionais pela Unicamp, graduação em Letras Português pela Universidade de São Paulo (1979), mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001).
Professora aposentada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, campus São Paulo até 2013, onde atuou também atuou como Diretora de Ensino e como Diretora de Formação Geral.