1. Duração do curso

    360h (12 meses)

  2. Turno das aulas

    Integral

  3. Horário das aulas

    Sábados
    Das 08h30 às 17h30
    (Quinzenal)

  4. Investimento

    Mensalidade 2020
    15 x R$ 450,00 (valor reajustado anualmente)

    *50% de desconto na primeira mensalidade.

Apresentação

Você chegou onde está pelas mãos de um professor? Todo o profissional formado hoje e atuante no mercado de trabalho é resultado dos ensinamentos passados pelo docente. E, sendo assim, é primordial que o profissional que deseja atuar em sala de aula tenha, além da competência técnica em sua área específica de formação, conhecimentos teóricos sobre Andragogia, Didática, Metodologias Ativas e E-Learning, aplicadas no processo de ensino e aprendizagem. A sociedade contemporânea exige dele uma reformulação das suas práticas de gestão dos processos pedagógicos. O Curso de Docência no Ensino Superior da UNISAL está em consonância com essa sociedade em que perspectivas inovadoras e uma destruição criativa são propostas. Com objetivo de preparar o professor para a escola do século XXI, o curso tem os 02 módulos iniciais idênticos ao curso de Inovação e Tecnologias Educacionais, o que proporciona ao aluno, cursando apenas mais um semestre, obter 02 certificados, Docência no Ensino Superior e Inovação e Tecnologias Educacionais, em apenas 18 meses.

Dois cursos em 18 meses!

Aqui no UNISAL, você conquista o upgrade que precisa!

Fazendo o curso de Docência no Ensino Superior e mais um módulo do curso de Inovação e Tecnologias Educacionais você tem duas especializações em 18 meses.


Metodologia

A metodologia dos cursos de pós-graduação está baseada na tríade Autonomia Discente, Docente como Facilitador do processo de aprendizagem e Utilização de materiais didáticos com acesso a partir de ambientes virtuais de aprendizagem.

Com metodologias ativas e Estudos de Caso, serão debatidos problemas reais visando desenvolver o pensamento crítico e a capacidade de análise, síntese, avaliação e tomada de decisão estimulando o trabalho individual e em equipe.


objetivos

– Oferecer subsídios teóricos para a prática pedagógica compartilhada coletivamente no Ensino Superior;
– Desenvolver o exercício de gestão em sala de aula;
– Planejar e organizar situações de aprendizagem;
– Compreender conceitos e métodos utilizados na avaliação dos processos de ensino-aprendizagem, bem como, os processos utilizados na avaliação do Ensino Superior no Brasil;
– Discutir sobre a importância da avaliação para o redirecionamento da prática pedagógica;
– Elaborar instrumentos de avaliação da aprendizagem.


A QUEM SE DESTINA

Graduados em áreas diversas, como Direito, Administração, Ciências da Computação, Engenharia, Comunicação Social, Marketing, Sociologia, Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Veterinária, Farmácia, Odontologia, etc., que atuam no mercado de trabalho da sua área de formação e que desejam atuar também como professores no meio acadêmico, em especial, no Ensino Superior.


Coordenador

Fátima Beatriz De Benedictis Delphino
Pós-doutorado em Educação na área de concentração Políticas, Administração e Sistemas educacionais pela Unicamp, graduação em Letras Português pela Universidade de São Paulo (1979), mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001).
Professora aposentada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, campus São Paulo até 2013, onde atuou também atuou como Diretora de Ensino e como Diretora de Formação Geral.




Avise-me