Direito

São Paulo / Santa Teresinha

  1. Duração do curso

    10 Semestres

  2. Turno das aulas

    Noturno

  3. Horário das aulas

    N: 19h às 22h35

  4. Investimento

    Mensalidades 2019; Noturno: R$ 1.210,00

  5. Ato Regulatório

    Portaria nº 70/17 de 10.02.2017 publicada em 13.02.2017

Sobre

O curso de Direito do UNISAL propicia uma formação jurídica em diversos segmentos, que dimensiona, informa e amplia os conhecimentos sobre as normas e a estrutura da sociedade contemporânea. A graduação, voltada para uma concepção moderna da advocacia e dos modos de soluções de conflitos, prepara o aluno para um mercado de trabalho dinâmico e exigente.

Objetivo

O curso do Unisal Santa Teresinha busca a formação do ser humano através de uma integração da Dignidade Humana com a formação jurídica da pessoa. O profissional deve estar apto a identificar os anseios da sociedade, as necessidades da coletividade, das pessoas e aprimorar o real sentido de Justiça previsto em nossa Constituição Federal.

Área de Atuação

O bacharel de Direito, após conseguir a aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, poderá advogar em todas as instâncias do Poder Judiciário, patrocinando as causas de seus clientes e servindo ao país através da obtenção e administração da Justiça. Poderá, ainda, dedicar-se a consultorias jurídicas ou mesmo lograr aprovação em concurso de ingresso para os diversos cargos integrantes da estrutura da Administração Pública e Judiciária brasileira; dentre estas possibilidades encontram-se as funções de Delegado, Promotor Público, Procurador, Juiz e os Advogados de empresas públicas.

O Centro UNISAL, para tanto, entende que o profissional do Direito deve possuir uma visão de conjunto, ligando a formação teórica com a prática jurídica contemporânea, construindo paulatinamente seu conhecimento e visão aprimorada de mundo.


Perfil do Egresso

Profissional capaz de mediar e solucionar conflitos com fundamento na busca pela justiça e pela concretização dos direitos humanos.


Percurso Formativo do Aluno

O percurso formativo do Curso de Direito visa quatro grandes momentos na formação acadêmica do aluno. O primeiro é o período de formação introdutória ao Direito, que ocorre do 1º ao 4º semestre, momento em que o aluno desenvolve as aptidões de pesquisa jurídica, escrita, oratória, argumentação e trabalho em equipe. Posteriormente, passamos para a formação técnico-jurídica com foco em direito material, no 5º e 6º semestres, em que se solidifica o estudo da letra da lei e dos instrumentos extrajudiciais de solução de conflitos. Na terceira etapa, temos a formação técnico-jurídica com foco no processo, que ocorre de 7º a 9º período, e tem por escopo desenvolver no aluno a capacidade de processar no Poder Judiciário. Por fim, há formação empírica, em que o aluno é exposto a atividades de ordem real para que aprenda como se dá a atividade forense em sua prática.


Corpo Docente

O curso de Direito da Unidade Santa Teresinha conta com 95% de mestres e doutores, com vasta experiência profissional e acadêmica, inseridos no mercado de trabalho em instituições públicas e privadas de excelência. Sua atuação profissional e acadêmica está plenamente relacionada aos conteúdos das disciplinas e às atividades complementares pertinentes à formação do aluno. São nossos professores:

Ma. Luciana Reis Julio
Esp. Andre Afonso de Andre
Dr. Carlos Roberto Ibanez Castro
Ma. Carmen Dolores Carvalho Rodrigues Gonçalves
Me. Laercio Jose Loureiro dos Santos
Me. Mauricio Paes Manso
Me. Roberto Pellini Junior
Dr. Rodrigo Rosas Fernandes


Laboratórios


Escritório modelo de Prática Jurídica

Coordenador do curso:

Prof. MAURICIO PAES MANSO
mauricio.manso@st.unisal.br

Avise-me