1. Duração do curso

    10 Semestres

  2. Turno das aulas

    Matutino e Noturno

  3. Horário das aulas

    M: 8h às 11h35 | N: 19h às 22h30

  4. Investimento

    Mensalidades 2019; Matutino: R$ 1.252,00; Noturno: R$ 1.252,00

  5. Ato Regulatório

    Renov. de Reconhecimento;Port. Nº 266/17 publ. em 04.04.2017

Sobre

O curso de Direito do UNISAL Lorena tem tradição e qualidade comprovadas pelo mercado. São mais de três décadas de história. A maior parte do corpo docente é formada por Ex-Alunos.  A profissionalização e a união entre Alunos, Professores e Funcionários refletem diretamente nos resultados. Nos últimos 9 Exames da Ordem dos Advogados o Curso de Direito foi o que mais aprovou na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, sendo que, desde 2015 ocupa os primeiros lugares. Além disso, está entre os 50 melhores Cursos de Direito do Brasil, com uma média de 75% de aprovação nos concursos de estagiários do Ministério Público no vale do Paraíba. Todos os resultados obtidos trouxeram o reconhecimento no Guia do Estudante da Editora Abril desde 2009. Sendo, em 2016, 3 estrelas.

Direito em Lorena

Referência no município de Lorena e região, o Curso de Direito do UNISAL – Lorena participa ativamente de projetos jurídicos e sociais que envolvem toda a comunidade. Com a existência de um Núcleo de Prática Jurídica, oferece suporte jurídico para atender a população de baixa renda do município, fatores que demonstram a inserção da Instituição no meio social. Aos Alunos também são ofertadas mais de 1.000 horas anuais de atividades extracurriculares gratuitamente. Além disso, a proximidade com o mestrado em direito proporciona pesquisas científicas de alto padrão.

Objetivo

O objetivo principal do curso de Direito do UNISAL – Unidade de Ensino de Lorena, é a busca incessante pela excelência no ensino e aprendizagem. Fazer com que o aluno egresso possa atuar com sapiência e profundidade em qualquer área do Direito é uma prioridade de nosso curso. Dar ao acadêmico oportunidade necessária para que possa desenvolver seus conhecimentos jurídicos é um objetivo geral do curso de Direito de Lorena.

Área de Atuação

O profissional poderá atuar como Advogado autônomo, profissional liberal, e em suas subáreas, como Direito do Consumidor, Penal, Constitucional, Internacional, Eleitoral, Processual, Empresarial, Civil, entre outras. Há ainda o campo dos concursos públicos que oferecem cargos como Promotor de Justiça, Juiz Federal e de Direito, Procurador, Delegado de Polícia Civil ou Federal, dentre outros. Além da carreira acadêmica universitária, em que poderá atuar como professor e pesquisador da área.


Perfil do Egresso

Profissional capaz de mediar e solucionar conflitos com fundamento na busca pela justiça e pela concretização dos direitos humanos.


Percurso Formativo do Aluno

O percurso formativo do Curso de Direito visa quatro grandes momentos na formação acadêmica do aluno. O primeiro é o período de formação introdutória ao Direito, que ocorre do 1º ao 4º semestre, momento em que o aluno desenvolve as aptidões de pesquisa jurídica, escrita, oratória, argumentação e trabalho em equipe. Posteriormente, passamos para a formação técnico-jurídica com foco em direito material, no 5º e 6º semestres, em que se solidifica o estudo da letra da lei e dos instrumentos extrajudiciais de solução de conflitos. Na terceira etapa, temos a formação técnico-jurídica com foco no processo, que ocorre de 7º a 9º período, e tem por escopo desenvolver no aluno a capacidade de processar no Poder Judiciário. Por fim, há formação empírica, em que o aluno é exposto a atividades de ordem real para que aprenda como se dá a atividade forense em sua prática.


Projetos

Nosso curso propicia projetos de natureza interdisciplinar, na qual o aluno figura como protagonista, desenvolvendo não somente o conhecimento teórico como também o conhecimento prático. São exemplos: Casoteca (estudo de casos), Projeto Habilidades, Clube de Argumentação, Oficinas Práticas, Batalha das Bancas, Concurso Público simulado, Concurso de Produção Cientifica Acadêmica e os novos projetos de convencimento por meio da oralidade e clube de simulação de audiências. Todos os projetos são desenvolvidos gratuitamente. 

Emprego e Estágio

A maior parte dos escritórios na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte dá preferência para Alunos do UNISAL, reflexo da maior aprovação nos concursos de estágios;

Estar matriculado no 7º, 8º, 9º e 10º semestres;

Não estar impedido em razão da realização de estágio oficial em outra localidade ou departamento jurídico.



Coordenador do curso:

Prof. Me. Bruno Prisinzano Pereira Creado
curso.direito@lo.unisal.br

Avise-me