Direito Imobiliário

Campinas / Liceu Salesiano

  1. Duração do curso

    30h
    De 07/08/2019 a 16/10/2019

  2. Horário das aulas

    Quartas-feiras
    Das 19h às 22h

  3. Investimento

    R$ 800,00 à vista ou
    4x R$ 200,00

Inscrição: após se inscrever, o boleto estará disponível para impressão em até 24h.

PROFESSOR RESPONSÁVEL

Waldemar Reinaldo Biondi

O crescimento do mercado imobiliário nas últimas décadas demanda dos operadores do Direito atualização constante sobre os desafios que se impõem à área, que lhes permita ampliar suas habilidades de articular aspectos da legislação a situações práticas. O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Campinas, Campus Liceu realizou uma parceria com a Rede Total de Imóveis para a realização do curso de Direito Imobiliário. O curso irá apresentar diversos pontos importantes da área e do mercado com professores já do UNISAL e também profissionais experientes do mercado imobiliário, cartorários, Advogados e autoridades.

OBJETIVOS

Capacitar o profissional do mercado imobiliário a fim de que estejam melhor inteirados sobre as questões básicas relacionadas a compra, venda e locação de imóveis. Proporcionar o estudo aprofundado e integrado de temas relevantes na perspectiva material e processual.


PRÉ-REQUISITOS E PÚBLICO ALVO

Profissionais da área de Direito Imobiliário como Corretores, Advogados e empresários.


MÉTODO DE ENSINO

Sala de aula, lousa e data show


CONTEÚDO

Considerações iniciais; Propriedade imóvel; Direito das sucessões; Propriedade imóvel; Motivação; “lucro imobiliário”; “noções de direitos e obrigações nas locações”; Financiamento; Noções gerais sobre locação de bens imóveis; Da compra e venda do imóvel; Interferências do contrato de locação na venda do imóvel; Cautelas da compra e venda através de procuração; Direitos reais; Contrato de promessa de venda e compra; Questões polêmicas.


Informações

INSCRIÇÕES
De 01/04/2019 a 05/08/2019


Calendário

AGOSTO: 7, 14, 21 e 28;
SETEMBRO: 4, 11, 18 e 25;
OUTUBRO: 2, 9 e 16.