Design Thinking

Americana / Maria Auxiliadora

    Professor Responsável

    Flávio Rossi

    O atual panorama do mundo dos negócios, independentemente do setor de atuação, apresenta constantes alterações em suas variáveis, exigindo do empreendedor um modelo mental baseado na criatividade, visão sistêmica e entendimento do negócio com valor agregado para o cliente, em prol da vantagem competitiva.

    Objetivos

    Compreender o panorama do mercado, as suas varíáveis competitivas em um cenário de constante mutação; com isso, capacitar o aluno para a utilização prática do design thinking.


    Público Alvo

    Alunos ex- alunos e a comunidade em geral .


    Método de Ensino

    Aulas expositivas e práticas, estudos de casos reais e atividades em grupos


    Conteúdo Programático

    1) As variáveis do mercado que exigem a criatividade e a inovação.
    2) Como gerar vantagens competitivas a partir da criatividade e da inovação 3) O cliente como elemento fundamental do processo criativo e inovador.
    3) O Design Thinking como ferramenta capaz de gerar a inovação nas organizações.
    4) Entender os desafios e encontrar as oportunidades.
    5) Propor ideias criativas e inovadoras de forma sistêmica e estruturada.
    6) Explorar e experimentar soluções de forma rápida e com o melhor custo benefício.
    7) Como aplicar o Design Thinking em um ambiente obedecendo as 5 etapas: Empatia, Definição, Idealização Protótipos e Testes.