Design Thinking

Americana / Maria Auxiliadora

  1. Duração do curso

    12h
    De 21/09/2019 até 26/10/2019

  2. Turno das aulas

    Matutino

  3. Horário das aulas

    Sábados
    Das 8:30hrs às 12:00

  4. Investimento

    3 parcelas de R$ 60,00

Professor Responsável

Flávio Rossi

O atual panorama do mundo dos negócios, independentemente do setor de atuação, apresenta constantes alterações em suas variáveis, exigindo do empreendedor um modelo mental baseado na criatividade, visão sistêmica e entendimento do negócio com valor agregado para o cliente, em prol da vantagem competitiva.

Objetivos

Compreender o panorama do mercado, as suas varíáveis competitivas em um cenário de constante mutação; com isso, capacitar o aluno para a utilização prática do design thinking.


Público Alvo

Alunos ex- alunos e a comunidade em geral .


Método de Ensino

Aulas expositivas e práticas, estudos de casos reais e atividades em grupos


Conteúdo Programático

1) As variáveis do mercado que exigem a criatividade e a inovação.
2) Como gerar vantagens competitivas a partir da criatividade e da inovação 3) O cliente como elemento fundamental do processo criativo e inovador.
3) O Design Thinking como ferramenta capaz de gerar a inovação nas organizações.
4) Entender os desafios e encontrar as oportunidades.
5) Propor ideias criativas e inovadoras de forma sistêmica e estruturada.
6) Explorar e experimentar soluções de forma rápida e com o melhor custo benefício.
7) Como aplicar o Design Thinking em um ambiente obedecendo as 5 etapas: Empatia, Definição, Idealização Protótipos e Testes.