Design de produtos digitais com foco na experiência do usuário UX/UI

Campinas / São José

  1. Duração do curso

    40h
    16/03/2019 a 13/04/2019

  2. Horário das aulas

    Sábados
    das 8h às 17h, 5 encontros de 8h cada um

  3. Investimento

    R$ 314,90

PROFESSOR RESPONSÁVEL

Alessandra Peguim Rosa

Através de atividades práticas colaborativas, o curso apresentará os conceitos principais sobre Design Thinking, UX/UI e as ferramentas e frameworks para aplicação e desenvolvimento das metodologias para criação, mapeamento e desenvolvimento de artefatos digitais com foco em problemas e experiências dos Usuários, explorando todo o processo criativo que permeiam os produtos digitais.

OBJETIVOS

Proporcionar novas experiências no campo das comunicações áudio visuais


PRÉ-REQUISITOS E PÚBLICO ALVO

Curso destinado a profissionais e estudantes de áreas correlatas à Design / Marketing / Comunicação / Tecnologia e Gestão de Negócios.


MÉTODO DE ENSINO

Presencial, Teórico-Prático.


CONTEÚDO

– Fundamentos e Valores/Pilares do Design Thinking para solução de problemas
– Os fundamentos de projetos centrados nos usuários e suas ferramentas e metodologias de trabalho e exploração
– Fundamentos das principais metodologias ágeis, comumente usadas nos trabalhos de tecnologia e produtos digitais
– A mudança de mindset criativo para resolução de problemas
– Apresentação das principais Guidelines de sistemas operacionais e conceitos de Mobile First
– Fundamentos de prototipação e validação de produtos digitais


Informações

INSCRIÇÕES
De 01/02/2019 a 28/02/2019