Criatividade e inovação na prática docente por meio do desenvolvimento de animações interativas e jogos digitais

Lorena / São Joaquim

  1. Duração do curso

    8h
    01/06/2019

  2. Horário das aulas

    Sábado
    8h às 17h

PROFESSOR RESPONSÁVEL

Luiz Carlos dos Santos Junior

Este curso é destinado a alunos dos cursos de licenciatura que desejem aprender a desenvolver animações interativas e pequenos jogos com a linguagem de programação Scratch. Scratch é uma linguagem de programação criada em 2007 pelo Media Lab do MIT. Por não exigir conhecimento prévio como outras linguagens de programação, ela é ideal para pessoas que estão começando a programar e foi desenvolvida para ajudar pessoas acima de 8 anos no aprendizado de conceitos matemáticos e computacionais. Com ela é possível criar histórias animadas, jogos e outros programas interativos.

OBJETIVOS

Desenvolver animações interativas e pequenos jogos com a linguagem de programação Scratch visando a conexão das abordagens de ensino e aprendizagem ofertadas pelos cursos de licenciatura com o amplo leque de criatividade e inovação oferecido pelas tecnologias digitais.


PRÉ-REQUISITOS E PÚBLICO ALVO

Alunos de cursos de licenciatura.


MÉTODO DE ENSINO

Aulas expositivas e práticas em laboratório. Pleno contato com a linguagem de programação Scratch, exercitando conceitos básicos de lógica de programação, fomentando o pool de ideias inovadoras e cria


CONTEÚDO

– Conhecendo a plataforma Scratch de desenvolvimento de jogos e animações interativas;
– Desenvolvendo a primeira animação;
– Trabalhando com sprites quadro a quadro;
– Avançando no desenvolvimento – explorando mais recursos da linguagem Scratch.


Informações

INSCRIÇÕES
Até 30/05/2019