Comunicação e Marketing Político

Lorena / São Joaquim

  1. Duração do curso

    30h
    De 05/10/2019 a 30/11/2019

  2. Horário das aulas

    Sábado
    Das 08h às 13h

  3. Investimento

    R$165,00

Professor Responsável

Fernando Ivo Antunes

Com a proximidade das eleições municipais de 2020, muitos profissionais da área de comunicação e marketing buscam por conhecimento e novas técnicas e tendências para aplicar durante a campanha. Como a legislação atual permite a utilização de uma série de estratégias, é fundamental conhecer o que pode ser feito no chamado “ano ímpar” e compreender os passos de construção de uma candidatura.

Objetivos

Conhecer os conceitos e técnicas de comunicação e marketing político, teorias e técnicas utilizadas para elaboração de planejamento estratégico para formulação de campanha eleitoral e comunicação durante o mandato político.


PRÉ-REQUISITOS E PÚBLICO ALVO

Estudantes e profissionais de Comunicação e Marketing; assessores parlamentares; políticos; pessoas com interesse em participar de campanha eleitoral e demais interessados.


Conteúdo

Conceitos de Marketing Político; A imagem do candidato; Pesquisa Eleitoral; Assessoria de Imprensa, Gestão de Mídia Social, Gerenciamento de Crise; Midia Training; Oratória; Planejamento de Pré-Campanha; Planejamento de Campanha; Estratégias de Comunicação; Orçamento e Organograma; Jingles; Fotografia política.