/* Cor diferente para os cursos de pos */ /* Fim da cor diferente para os cursos da pós */

Ciência da Computação

Lorena / São Joaquim

  1. Duração do curso

    8 Semestres

  2. Turno das aulas

    Noturno

  3. Horário das aulas

    N: 19h às 22h35

  4. Investimento

    Mensalidades 2019;
    Noturno: R$ 1.050,00

  5. Ato Regulatório

    Renov. Reconhecimento; Port. Nº 1092 de 24.12.15 republicada em 30.12.15

Sobre

O curso de Ciência da Computação do UNISAL foi projetado para proporcionar uma formação integral e atualizada  na área T.I. Nesse contexto, o futuro profissional estará apto a exercer atividades relacionadas com consultoria técnica, especificação de hardware e software  e desenvolvimento de sistemas para automação residencial e/ou empresarial.

Ciência da Computação em Lorena

O curso possui o diferencial na RMVale, pois possui bons laboratórios e um ótimo corpo docente, que tem proporcionado a formação de profissionais éticos para atuarem diretamente na área da T.I. É comum os egressos do curso receberem propostas de trabalho em projetos de infraestrutura de redes, banco de dados e programação web em São Paulo.

Objetivo

A missão do curso é a formação integral do aluno na área da ciência da computação, cujo egresso está capacitado para atuar, com profissionalismo, em qualquer setor da empresa, órgãos públicos e/ou privados onde há máquinas programáveis. O curso tem a missão de se tornar uma referência de qualidade na formação técnica profissionalizante de seus alunos. Para isso, o curso está investindo constantemente na titulação  e na formação pedagógica de seus docentes. O egresso do curso possui boa formação na área de redes de computadores, banco de dados e programação  na plataforma Java. Em todos os semestres os docentes realizam cursos de capacitação com o Núcleo de Assessoria Pedagógica – NAP do UNISAL, para que as aulas possam se alinhar com a dinâmica dos jovens da geração X e Y.

Área de Atuação

O futuro profissional poderá exercer suas funções em organizações públicas, privadas e do terceiro setor; empreendedorismo; atividades de pesquisa e consultoria, marketing e vendas, banco de dados, desenvolvimento de softwares para automação residencial/industrial e no suporte a usuários específicos.

Perfil do Egresso

Para atender a demanda atual e políticas econômicas do país, o curso é focado no desenvolvimento de software para as mais variadas áreas e utiliza a plataforma Java (Java SE, Java EE e JavaFX) e o Sistema Operacional Android. O futuro profissional é preparado para analisar, projetar e desenvolver sistemas computacionais complexos para automação e controle, podendo atuar como consultor de TI no dimensionamento de hardware/software, banco de dados e estrutura de redes em médias e grandes empresas.

O UNISAL mantém o Programa de Relacionamento com o Ex-Aluno, uma forma de fortalecer os laços aqui formados, em vários aspectos. Clique aqui e conheça o Programa!

Estrutura Curricular

Para atingir sua missão e visão, o curso oferece disciplinas fundamentais para o futuro profissional: fundamentos na área da Computação, tais como: algoritmos, lógica matemática, arquitetura de computadores, estrutura de dados, banco de dados, programação orientada a objetos, processamento de imagens, computação gráfica, sistemas operacionais, sistemas distribuídos, redes de computadores, engenharia de software, programação Web e dispositivos móveis e sistemas embarcados.

Projetos

Projeto Autônomo Interdisciplinar – PAI onde os alunos desenvolvem projetos na área de Computação Aplicada envolvendo programação com o SO Android, Java 2EE, PHP, SGBD MySQL, PostgreSQL, Oracle para sistemas especialistas, computação gráfica, processamento digital de imagem. O curso possui participação ativa na Maratona de Programação do IME/USP, cujos últimos resultados na seletiva regional foram 2o lugar em 2009, 1o lugar 2010, 3o lugar 2011 e 7o lugar em 2012.

Emprego e Estágio

O Estágio não é obrigatório no curso, entretanto, é de fundamental importância que o aluno realize essa atividade para que possa complementar seus conhecimentos teóricos e práticos adquiridos durante as aulas com os problemas reais presentes no Mercado de Trabalho.  É comum os alunos trazerem estudos de casos das empresas em que trabalham para serem analisados em sala de aula. Essa prática tem colaborado com a redução de custos e tempo e dinheiros da empresas.


Coordenador do curso

Warner Brezolin
warner.brezolin@unisal.br


Avise-me