/* Cor diferente para os cursos de pos */ /* Fim da cor diferente para os cursos da pós */
  1. Duração do curso

    8 Semestres

  2. Turno das aulas

    Noturno

  3. Horário das aulas

    Das 19h às 22h40

  4. Investimento

    Mensalidades 2019
    R$ 950,00

  5. Ato Regulatório

    Reconhecimento renovado pela Portaria SeRES nº270, de 03/04/2017, publicada no D.O.U. de 04/04/2017

Sobre

Reconhecimento renovado pela Portaria SeRES nº 270, de 03/04/2017, publicada no D.O.U. de 04/04/2017. O curso possui um regime acadêmico de 8 semestres, priorizando a prática da formação profissional, além de uma formação crítica por meio da transmissão, análise e questionamentos das competências técnicas, humanas e conceituais da profissão.


ADMINISTRAÇÃO EM PIRACICABA

Preparar profissionais com visão sistêmica, humanística e ética, através de dinâmicas que proporcionem a aprendizagem multidisciplinar, estimulando a criatividade e atividades em equipe. O contato com as empresas da região garante que o aluno tenha privilégios no mercado de trabalho regional. O corpo docente é formado por professores competentes, experientes e comprometidos com a Instituição, que atuam no mercado empresarial, com titulação acadêmica de especialista, mestres e doutores. O curso é associado aos princípios salesianos, comunidade e sociedade, aliando o estudo das teorias relacionadas à administração com a prática das funções gerenciais.


Objetivo

Capacitar os alunos para atuação nas diversas áreas da Administração, onde o aluno é incentivado durante todo o curso a desenvolver sua capacidade de gestão, através de exercícios de empreendedorismo e de estudo de caso de empresas da região, através de Projetos Interdisciplinares (Estudo de Caso e Projeto Empreendedor) e Feira de Negócios.


Corpo Docente

Doutores 22%
Mestres 67%
Especialistas 11%


Laboratórios

Utilizados nas disciplinas que envolvem ferramentas de gestão e recursos de informática.


Emprego e Estágio

O futuro profissional poderá exercer suas funções em organizações privadas, empresas de economia mista e públicas, autarquias e fundações. Os setores de atuação compreendem diversas áreas: administração geral, pública, finanças, recursos humanos, vendas, marketing, logística, produção, comércio exterior, sistema de informação e suprimentos nas organizações de pequeno, médio e grande porte.


Coordenador do curso

Prof. Dra. Graziela Oste Graziano Cremonezi