Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

O curso de Graduação em Gestão de Recursos Humanos (Tecnólogo) do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo – prioriza a prática da formação profissional, além de oferecer uma formação crítica por meio da transmissão, análise e questionamento das competências técnicas, humanas e conceituais da profissão.  Formamos profissionais capazes de planejar e gerenciar sistemas de gestão de pessoas, tais como recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, rotinas de pessoal e benefícios. Promovendo o desenvolvimento do comportamento individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacional (cultura, estrutura e tecnologias). Planejar programas de qualidade de vida no trabalho.

Ato Regulatório
Resolução Nº 37 de 15.01.2020

8 Trimestres

R$ 390,00/mês

carreira

O futuro profissional de Gestão de Recursos Humanos encontrará um mercado em constante mudança e expansão. Assim sendo, o UNISAL tem como objetivo preparar profissionais para atuarem na média gerência de Recursos Humanos nas organizações. As principais áreas de atuação são: a administração e o desenvolvimento de recursos humanos. Propomos formar profissionais dotados de competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) para satisfazer as necessidades da demanda regional, incluindo a demanda nacional e internacional, capaz de exercer com ética, justiça e responsabilidade social as atribuições e prerrogativas compatíveis à profissão.

matriz CURRICULAR

PERCURSO FORMATIVO DO ALUNO

Mais do que uma instituição de ensino, o UNISAL é uma instituição de aprendizagem. Estudos mostram que o cérebro humano aprende mais quando resolve problemas. Pensando nisso, o UNISAL elaborou um modelo pedagógico de Percurso Formativo do Aluno, voltado para o protagonismo do discente e norteado pelo desenvolvimento do Projeto Integrador do Curso. Em nossos cursos, o aluno é estimulado a utilizar seus conhecimentos para a solução de problemas em situações simuladas e reais, integrando os conceitos aprendidos nas diferentes unidades curriculares no Projeto Integrador.

Confira no vídeo a seguir, com o Pe. Sérgio Augusto Baldin Júnior, como acontece o seu percurso formativo:

coordenação

Prof. Me. MARCIA CRISTINA ANANIAS DA SILVA

EAD

Mestre em Desenvolvimento, Tecnologias e Sociedade pela Universidade Federal de Itajubá MG em 2014, MBA em Gestão de Pessoas pelo Centro Universitário Salesiano em 2002, Formação em Psicologia pelo Centro Universitário Salesiano São Paulo (1995). Experiência profissional como Coordenadora de Cursos de Pós-Graduação, Graduação e estágios obrigatórios. Atendimento psicológico a alunos da graduação na área psicopedagógica, atendimento psicológico a funcionários e familiares como prevenção da saúde mental – Unifatea Lorena. Atualmente coordenadora de Curso de graduação em Psicologia e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos – Presencial e EaD – Unisal – Unidade de Lorena (SP), Professora universitária do UNISAL Lorena. Professora Universitária da Fatec Cruzeiro (SP) e Unifatea. Experiência profissional na área da gestão de Recursos Humanos – 19 anos em cargos de analista de Recursos Humanos a gerência. Palestrante na área de desenvolvimento de carreiras e motivação de equipes.

ANOS ajudando alunos a
construírem seu futuro