Possui graduação em ESTUDOS SOCIAIS (Licenciatura) – Faculdades Integradas de Cruzeiro – SP (1983), em GEOGRAFIA (Licenciatura) – Faculdades de Filosofia, Ciências e Letras N. S. de Sion (1985) – Campanha – MG, em PEDAGOGIA (Habilitação para o Magistério, Administração escolar e Supervisão) pela Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras (1989) – Lorena – SP e em PSICOLOGIA (Bacharelado e Formação de Psicólogo) pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (1997) – Lorena – SP. Possui ESPECIALIZAÇÃO (Lato sensu) em VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – Lacri- USP (1998) e ESPECIALIZAÇÃO ( Lato sensu) em DIDÁTICA pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (2000). Possui MESTRADO em LÍNGUÍSTICA APLICADA (2007) – Universidade de Taubaté – São Paulo Tem experiência na área de Educação, com ênfase em gestão de escola pública e docência no Ensino Fundamental (anos iniciais – alfabetização e anos finais- Geografia e História), Ensino Médio (Geografia e História) e Ensino Superior, atuando principalmente nos seguintes temas: Alfabetização, Interdisciplinaridade, Construção de conhecimento, Metodologia Científica, Currículo, Organização do trabalho pedagógico e gestão escola, Políticas públicas e legislação educacional, Formação continuada de professores, Educação Salesiana (Salesianidade e Sistema Preventivo) , Gestão Democrática, Projeto Político-pedagógico, Metodologias e práticas em Educação Infantil e ensino de Geografia, Diversidade e Inclusão. Atualmente cursando pós lato sensu em Salesianidade pela UCDB – virtual (Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande – MS) e atuando desde 2019 na Coordenação do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Salesiano de São Paulo na Unidade de Ensino de Lorena – São Paulo.