Curso de Direito do UNISAL tem a 1ª Empresa Junior Jurídica do Vale do Paraíba

Publicado em: 11/09/2019
Integrantes da ValeJur

O Curso de Direito do UNISAL, Unidade Lorena, inaugura a 1° Empresa Junior Jurídica do Vale do Paraíba, a ValeJur.

O curso de Direito do Centro Universitário Salesiano de São Paulo — UNISAL, na Unidade Lorena, criou a ValeJur, primeira Empresa Júnior Jurídica do Vale do Paraíba, que visa proporcionar uma vivência empreendedora e realizar serviços jurídicos, dentre eles: Registro de Marcas e Patentes, Contratos, Atos Constitutivos, Pareceres Acadêmicos e Pesquisas de Jurisprudências.

A ValeJur é uma das quatro Empresas Juniores de Direito federadas de todo o estado de São Paulo, tendo também como integrantes da Federação a USP (São Paulo/SP e Ribeirão Preto/SP) e a UNESP (Franca/SP).

“Essa Empresa Júnior é realmente um sonho se realizando, participar dos eventos promovidos pelas Federações e Núcleos nos inspirou a lutar para chegar onde queremos. Damos um pequeno passo a cada dia e, quando chegarmos ao final de nossa caminhada, esperamos olhar pra trás e vermos nossa contribuição em prol do fomento ao empreendedorismo e da educação brasileira, bem como inspirar os novos ingressantes a dar continuidade em nossa missão, a qual compartilhamos com o Movimento Empresa Júnior: Formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil”, revela Alvaro Garcia, que é o atual Presidente da ValeJur.

Ser uma Empresa Junior federada é estar filiado à Federação das Empresas Juniores do estado de São Paulo (FEJESP) e à Confederação Brasil Junior.  Esse processo de filiação finalizou com a deliberação e aprovação de um grupo de conselheiros.

Mesmo ainda com pouco tempo de história, a ValeJur já é reconhecida pela sua evolução. O fato de estar atrelada ao Movimento Empresa Junior, leva consigo um lema: “Formar, por meio de uma vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil”.

O fato de estar conectada à milhares de empresários júniores, faz da ValeJur um campo fértil para o desenvolvimento de projetos profissionais e pessoais de seus integrantes e dos Alunos do UNISAL.

CONHEÇA OS INTEGRANTES

Atualmente a ValeJur conta com 13 membros, que passaram por um rigoroso processo seletivo:

Alvaro Garcia – Presidente da VALEJUR;

Samara Baydoun – Vice-Presidente;

Kaique Moraes – Diretor Administrativo Financeiro;

Pedro Martins – Diretor de Projetos;

Jayme Pinheiro Neto – Diretor de Comércio;

Vinícius Fonseca – Gerente Geral;

Brenda Guatura;

Sabrina Bacha;

Júlia Cabett;

João Guilherme;

Carolina Maciel;

Dafne Gonçalves;

Mike Preter.

O professor orientador é o Dr. Luis Fernando Rabelo Chacon, autor de várias obras de Direito, sócio do escritório de advocacia CMO Advogados.

Sobre a amplitude do projeto, a VALEJUR é restrita ao curso de Direito do UNISAL – Campus São Joaquim – Lorena/SP. Embora seja possível fomentar novas iniciativas nos demais cursos tanto de Lorena quanto de outros Campus, afinal são projetos como esses que enriquecem um curso, inclusive diante de avaliações do MEC, Guia do Estudante etc.

Por participarem, a cada semestre os participantes receberão certificado de 25 horas extracurriculares.

ONDE ESTÁ LOCALIZADA A VALEJUR? A sala administrativa da ValeJur será localizada próximo ao Salão do Tribunal do Júri, porém os atendimentos ocorrerão na antiga da sala da Coordenação do Curso de Direito, os quais poderão ser agendados pelas redes socais da ValeJur, havendo flexibilidade de horário, de localização, podendo, se necessário, um membro da equipe deslocar-se até o cliente ou até mesmo ser realizada por meio de videoconferência.