Curso de Direito do UNISAL conquista, pela 12ª vez, maior aprovação na região do Vale

Publicado em: 08/08/2019

Mais de 100 alunos já foram aprovados na 1ª fase da OAB, só em 2019. Neste segundo semestre as aulas preparatórias foram ampliadas

O Curso de Direito do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Lorena, celebra mais uma conquista:  o curso que mais aprova na OAB, Região do Vale do Paraíba, chega à 12ª edição com o maior número de alunos aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

“Nos últimos quatro anos e meio tivemos 14 provas de Exame de Ordem e, dessas, em 12 delas estivemos à frente de todas as outras universidades no Vale do Paraíba”, diz Bruno Creado, Coordenador do Curso de Direito do UNISAL. Nos exames citados pelo professor Bruno, o UNISAL sempre esteve no 1º lugar, com aprovações de 20 a 40%.

“Chega a ser indescritível o sentimento de finalmente passar na OAB. Acho que essa sensação só é compreendida por quem cursa direito, a aprovação é algo visado pelos alunos desde o primeiro ano de faculdade”, afirma Bruno Viana, aluno do Curso de Direito do UNISAL.

Além das mais de mil horas de atividades extracurriculares e do envolvimento dos alunos nas atividades práticas, o curso de Direito também é conhecido pela valorização ao egresso, pois, 90% de seu quadro de docentes é de ex-alunos do UNISAL. “Sem dúvida nenhuma o fato de termos muitos ex-alunos como professores faz uma gigantesca diferença, afinal, somente um ex-aluno, no momento do Exame de Ordem, consegue identificar o sentimento exato do candidato atual”, afirma o professor.

Para quem já foi aprovado no Exame da OAB, mesmo antes de ter concluído o curso, fazer planos fica até mais fácil.  “Ano que vem começo a concretizar meu sonho: me tornar um advogado criminal. Com isso, esse semestre estou aproveitando para estudar ainda mais, e aprender o máximo possível do estágio que faço. Afinal, a prática é o que põe em teste toda a teoria aprendida”, anima-se o aluno Bruno Viana.

Mesmo com os grandes feitos e a gratidão pelo apoio do UNISAL e dos alunos, para a conquista dos resultados, o professor Bruno surpreende com mais projetos. “Neste semestre teremos duas novidades: o Curso OAB de férias durará duas semanas a mais e a revisão final, intitulada Overdose OAB, também será maior”, finaliza.