Curso de Ciências Contábeis do UNISAL Lorena recebe nota 4 em avaliação do MEC

Publicado em: 14/06/2017

Após visita feita pelos avaliadores do MEC (Ministério da Educação) entre os dias 31.05 e 03.06.17 no Centro Universitário Salesiano de São Paulo / Unidade Lorena – Campus São Joaquim, o Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis obteve conceito final nota 4,0.

“Obrigado a todos pela dedicação e paciência conosco”, escreveu em uma rede social o Coordenador do Curso, Prof.º José Augusto Deccache.

A Comissão de Avaliação do MEC, composta pelos professores Agenor Manoel de Carvalho (Coordenador) e Isabel Cristina Gozer, fez as análises e constatações in loco e também se reuniu com a Direção da IES, Coordenação do Curso, membros da CPA, membros do NDE, corpo docente, corpo discente e funcionários dos setores administrativos, nos seus respectivos postos de trabalho.

Os professores também realizaram visita às instalações físicas: laboratórios, biblioteca, salas de aula, sala de professores, sala de coordenação, secretaria acadêmica, banheiros e outras áreas para uso do Curso, bem como a análise e verificação da documentação apresentada.

“É com satisfação e orgulho que recebemos essa avaliação do MEC, o que demonstra o compromisso e investimentos da instituição na qualidade dos cursos por ela oferecidos, e o empenho e comprometimento de seus professores e alunos”, afirmou o Prof.º Herculano Ortiz.

O Curso de Ciências Contábeis é tem como missão manter ou melhorar todos esses resultados.

SOBRE O CURSO

O Curso de Ciências Contábeis oferece 100 vagas para o período noturno, e a equipe de Alunos e Professores está engajada na construção de atividades que unam o campo teórico ao prático. Um dos exemplos foi a realização de um mês inteiro de plantão “Tira Dúvidas” sobre o Imposto de Renda 2017. Na oportunidade, foram atendidas 20 pessoas, sendo 6 visitantes e 14 Colaboradores do UNISAL.

Os conceitos aprendidos em sala de aula foram bem absorvidos pela Aluna Camila Martins Passos Gonçalves – a mais nova aprovada no exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade, aprovação exigida para exercer a profissão de Contador, assim como o exame da Ordem é para os advogados. Camila é Aluna do Curso de Ciências Contábeis do UNISAL Lorena.

O curso de Ciências Contábeis foi fundamental para a minha aprovação. Os professores são ótimos, têm vasta vivência na área, transmitem conhecimentos e ensinamentos práticos para a profissão. Grande parte de minha vitória dedico a eles, professores.

Saiba mais sobre o Curso clicando aqui.