“Cultura de Paz” é tema da aula inaugural do Idade Ativa

Em 08 de fevereiro de 2018, o UNISAL São Paulo/Santa Teresinha realizou a aula inaugural do Programa Idade Ativa, com a participação de mais de 100 pessoas, entre alunos e convidados. A abertura deste semestre contou com a assessoria da Prof.ª Andrea dos Santos Pereira Nunes, promovendo um debate sobre a “Cultura de Paz” – temática que deve nortear outras iniciativas do Programa.

A Prof.ª Me. Karen Simões Monteiro, coordenadora do Idade Ativa, conta que a atividade proporciona um importante espaço de interação. “Considerando que alguns alunos estão conosco há 14 anos e que outras pessoas vêm conhecer a Instituição, a aula inaugural é um momento marcante. A felicidade do reencontro está no sorriso de cada um, de cada uma, no abraço apertado”.

Durante as atividades, os participantes do Programa podem não só discutir temas pertinentes à realidade de todos, mas também construir novas formas de conhecimento a partir do convívio social. Para Beatriz da Rosa, uma das alunas participantes, a empatia é um dos ingredientes do Idade Ativa: “nós só entendemos verdadeiramente a dificuldade do outro quando passamos pelo mesmo caminho que ele”.

O Idade Ativa é voltado para pessoas a partir dos 55 anos. As matrículas para o Programa continuam abertas e podem ser realizadas em unisal.br/cursos/idadeativa/.

Idade Ativa 2018