UNISAL realiza ação de contação de história com alunos e docentes

Publicado em: 29/04/2020
No YouTube do UNISAL: Renata Sol, aluna de Pedagogia, Unidade Americana, durante contação de história

A iniciativa da coordenação do curso de Pedagogia visa levar histórias milhares de lares pela internet em tempos de quarentena

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL está desenvolvendo uma campanha de Contação de Histórias que envolve alunos, ex-alunos e docentes da comunidade educativa. Trata-se de um projeto que tem o objetivo de levar histórias infantis a milhares de lares, pela internet.

No canal do YouTube do UNISAL é possível acessar a playlist “UNISAL na quarentena – Contação de Histórias” e encontrar os vídeos disponibilizados. A iniciativa conta com o voluntariado de quem busca fazer um pouco mais pelo próximo, ainda que à distância.

Para participar, basta seguir algumas orientações:

1.Em casa escolha uma história.

2. Escolha um lugar com fundo neutro, uma boa iluminação e sem barulho

3. Grave com o seu celular, em orientação Paisagem (na horizontal)

4. Estabilize seu celular, para que ele fique parado.

5. Tempo médio entre 5 e 20 minutos.

6. Seja criativo, crie sons vozes e expressões

7. Salvar o arquivo no Google Drive – formato MP4

8. Coloque seu celular em modo avião enquanto estiver gravando. Isso evitará que seu vídeo seja interrompido e que precise regravar.

9. Envie o vídeo MP4 e uma foto sua (de perfil, para divulgação) por e-mail, aos cuidados de Nara Maciel(nara.maciel@unisal.br).

A ideia partiu da coordenação do curso de Pedagogia do UNISAL, na Unidade Americana, e tem ganhado cada vez mais adeptos. O projeto faz parte de uma campanha institucional, #unisalconectado, que visa manter as atividades mesmo durante a quarentena.

O convite se estende à todas as Unidades do UNISAL e a todos os cursos e, de acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia de Americana, e professora na Unidade Campinas, Marta Mancini, a equipe do UNISAL está atenta para ajudar os voluntários, caso tenham alguma dificuldade. Basta enviar um e-mail, também, para Nara Maciel.

“Propus aos alunos via WhatsApp que pensassem em alguma ação que pudesse contribuir para a sociedade neste período de isolamento social. Eles manifestaram o interesse em construir um projeto de contação de histórias para crianças. Nós, como instituição estamos à disposição para orientar e apoiar nesta linda iniciativa”, concluiu a profa. Marta.