Conquista e celebração: formatura do Programa Idade Ativa

Formatura-Idade-Ativa-Unisalst-04-12-2018 (103)_800x530O Programa Idade Ativa do UNISAL – Unidade São Paulo/Santa Teresinha, realizou em 04 de dezembro de 2018 a cerimônia de formatura e a festa de encerramento do ano.

Vinte e cinco alunos e alunas receberam o certificado de conclusão da primeira etapa de formação proposta pelo Programa. Segundo a coordenadora, Prof.ª M.ª Karen Simões Monteiro, por se tratar de um Programa de formação continuada, são entregues certificados todos os anos para alunos e alunas que estão no Programa há dois anos e meio ou três anos, o que corresponde a 720 ou 870 horas de atividades desenvolvidas no UNISAL. Após este período, é muito comum os alunos continuarem no Programa Idade Ativa estudando outros conteúdos e desenvolvendo atividades de convivência e socialização, principais objetivos do Programa.

Além da cerimônia de formatura, todos os alunos e alunas participaram da festa de encerramento preparada pelos professores Alexsandro de Souza, Daniele Pereira Schnorrenberger, Luciana Moraes, Rosangela Lambert e Volney Paulo Guaranha, na qual as coreografias ensaiadas e cantos entoados pelos alunos e alunas foram acompanhados de muita alegria, característica marcante do Idade Ativa.

As aulas do Programa recomeçam em 07 de fevereiro de 2019, com a Aula Inaugural para alunos novos e antigos. As inscrições para o Programa Idade Ativa estarão abertas a partir de janeiro de 2019 e mais informações podem ser obtidas no site do UNISAL (unisal.br/idadeativa), na Central de Atendimento pelo telefone (11) 2971-6900, ramal 200/237 (de segunda a sexta-feira, das 14h às 21h) ou pelo e-mail: centraldeatendimento.santa@unisal.br.