Comunidade Educativa do UNISAL realiza doação de brinquedos em Piracicaba

Publicado em: 20/11/2020

As arrecadações foram destinadas à Comunidade Cantagalo composta por cerca de 600 famílias

No dia 24 de outubro, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Piracicaba, Campus Assunção, realizou uma doação de brinquedos a crianças moradoras da Comunidade Cantagalo, na cidade de Piracicaba.

A comunidade, onde vivem aproximadamente 600 famílias em condição de vulnerabilidade social, é alvo de algumas ações sociais da Pastoral da Universidade (PdU), organizadora, também, da entrega dos brinquedos.

De acordo com a organização, a arrecadação foi uma iniciativa dos colégios DBA e DBCA, que receberam os brinquedos durante um Drive de Reencontro, em parceria com a PdU e UNISAL.

A alegria das crianças que receberam os brinquedos foi espontânea e gratificante. A aliança entre as instituições salesianas de Piracicaba fez, mais uma vez, a diferença da comunidade externa.