COMUNICADO OFICIAL – NOVO CORONAVÍRUS

Publicado em: 18/03/2020

TRANSFERÊNCIA TOTAL DE AULAS PRESENCIAIS PARA O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA)

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL – durante reunião do seu Comitê de Contingência, que foi criado em função da pandemia do novo coronavírus (COVID – 19), realizada nesta quarta-feira, 18 de março de 2020, define que:

As aulas presenciais dos cursos de Graduação e Pós-graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu) serão totalmente transferidas para o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) a partir de 18 de março de 2020, mantendo-se nesta modalidade até 08 de abril de 2020, quando haverá reavaliação da medida e um novo comunicado será emitido. As ações extensionistas e pastorais estão suspensas por tempo indeterminado.

O UNISAL reforça que está seguindo as orientações e medidas adotadas pelo Governo Federal (Lei nº 13.979/06.02.20) e do Governo do Estado de São Paulo (Decreto nº 64.862/ 13.03.20), bem como em sintonia com a recente Portaria do MEC (nº 343 17.03.20), atento às orientações das autoridades e informará a todos sobre as mudanças e regularização das atividades quando forem restabelecidas.

Até o momento, não foram registrados casos confirmados do novo coronavírus entre nossos alunos, docentes e colaboradores. Todas as medidas de higienização dos ambientes estão sendo seguidas de acordo com o que o Ministério da Saúde tem divulgado. Da mesma forma, mantemos as orientações à toda comunidade educativa sobre a etiqueta pessoal de higiene.

Em caso de dúvidas, o aluno poderá entrar em contato com a instituição.

Confira as orientações de higiene fornecidas pelo Ministério da Saúde:

Vídeo oficial do Ministério da Saúde: Coronavírus – O que você precisa saber e fazer.