Centro de Empreendedorismo do UNISAL divulga programação 2019

Fotos do CdE

O Centro de Empreendedorismo (CdE) do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Lorena, é um espaço articulador institucional que promove a cultura empreendedora e de inovação, envolvendo alunos e professores. A proposta gira em torno do desenvolvimento sustentável, da cooperação institucional, atitudes proativas e fomento de projetos geradores de produtos e serviços, que agreguem valor à formação empreendedora do aluno.

Atuante desde 2012, o CdE recebeu em 2014 um prêmio da Endeavor, organização mundial de fomento ao empreendedorismo, no Programa Tirando Ideias do Papel. Nesses sete anos, a iniciativa tem ajudado alunos do UNISAL em projetos empreendedores, como os egressos Rafael Fortes, que montou uma empresa de buffet, e João Paulo Espíndola, que apostou no mercado de conserto de celulares a partir das orientações do CdE, ambos em Lorena.

Para 2019, a equipe do CdE anuncia novidades, que inclui ampliar o time de integrantes, e colocar em prática um calendário de atividades que visam fomentar histórias empreendedoras no UNISAL.

“Queremos incentivar ideias e projetos empreendedores entre nossos alunos, com foco no objetivo inicial do CdE (Empreendor Tradicional, Intraempreendedor e Empreendedor Social). Estaremos ativamente nas redes sociais e, desta forma, fomentar o ambiente on-line para gerar ideias e projetos”, revela o professor Marcos Corrêa, Coordenador do CdE, que tem como assistente o aluno de Direito, Raphael Paulo.

Veja a programação e acompanhe o site do UNISAL para verificar as datas:

RODA EMPREENDEDORA:

Quando: Um sábado por mês

Objetivo: Bate-papo com convidados empreendedores sobre gestão, administração, economia, ações sociais e outros temas. Transmissão ao vivo pelo Facebook e interação com alunos e demais interessados pelo tema.

SIMPÓSIO DE RECURSOS HUMANOS

Quando: 08/06/19

Objetivo: Participação do evento e apoio ao Curso de Administração e MBAs da Pós-graduação do UNISAL, Unidade Lorena.

MARATONA EMPREENDEDORA

Quando: novembro/19

Objetivo: Visa apresentar os projetos empreendedores dos alunos, desenvolvidos ao longo do ano, e integrar a agenda da Semana Global do Empreendedorismo.

PROJETOS E PARCERIAS

O CdE dará suporte aos Projetos Integradores do UNISAL, com mentoria contínua aos alunos, apresentando ideias, promovendo oficinas presenciais para os ingressantes, além de oferecer projetos de alunos às empresas, por meio das demandas que surgem nas parcerias de convênios com o UNISAL.

Para saber mais sobre o CdE, entre em contato no telefone (12) 3159-2033/ Ramal 237 ou por e-mail, centro.empreendedorismo.lorena@unisal.br .