Campus Pio XI realiza I Encontro de Incentivo à Produção Científica Teológica

Com o objetivo de incentivar a produção científica e teológica do UNISAL, foi realizado em 19 de junho, na Unidade São Paulo/Campus Pio XI, um evento de apresentação dos Projetos de Iniciação Científica da Graduação em Teologia. Foram expostos 5 projetos em desenvolvimento por estudantes contemplados com a Bolsa de Iniciação Científica BIC-Sal.

O aluno Eduardo Augusto Belão apresentou a pesquisa “Piedade Popular e Discernimento Vocacional”; Jefferson de Oliveira Rodrigues abordou “Relações entre a reforma protestante e a Teologia da Libertação como resposta ao ecumenismo contemporâneo”; Magno de Carvalho Xavier apresentou a pesquisa “Para além dos fundamentalismos: a cultura do encontro das diferenças”; Maria Jeane Bezerra Aguiar desenvolveu o tema “O protagonismo feminino na conservação e transmissão da fé cristã: avanços, limites e perspectivas”; e o estudante Rafael de Araújo Santos apresentou o título “O protagonismo nas periferias existenciais da juventude do século XXI”.

A tarde de reflexão e partilha de conhecimentos foi conduzida pelos professores Antonio Lisboa, Coordenador de Extensão, e Nei Márcio de Sá, Coordenador da Pesquisa Científica e Orientador dos Projetos de Iniciação Científica do Campus Pio XI.

A apresentação oficial ocorrerá na XVIII Mostra de Produção Científica do UNISAL, em outubro de 2018 na Unidade Lorena/São Joaquim.