CAMPANHA MÁSCARA SOLIDÁRIA UNISAL

Publicado em: 27/04/2020
UNISAL recebe doação de tecidos e participação dos alunos para confecção de máscaras para doação

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Americana, Campus Maria Auxiliadora, está produzindo máscaras de proteção para serem doadas a policiais e população em situação de vulnerabilidade de Americana e Santa Bárbara d´Oeste.

Com o propósito de contribuir na mitigação dos danos da pandemia, a Unidade de Americana do UNISAL, e seu Curso de Moda, iniciou no dia 13 de abril, a Campanha Máscara Solidária UNISAL, convidando todos, membros da Comunidade Acadêmica UNISAL ou não, para que participem voluntariamente na produção de máscaras de tecido que serão doadas a policias e população em situação de vulnerabilidade de Americana e Santa Bárbara d’Oeste.

No laboratório de costura do curso de Moda, alunos, professores e técnicos do UNISAL estão unidos voluntariamente na campanha “Máscara Solidária”. A confecção está ocorrendo de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, sem aglomeração, com distância entre as máquinas e com álcool em gel e máscaras disponíveis para quem está produzindo.

Correio Popular – Campinas

A iniciativa foi destaque na imprensa. O SP Record, jornal da emissora TVB TV Record Campinas, exibiu matéria gravada no laboratório, e a TV Band Campinas também preparou uma matéria com os voluntários. O jornal O Liberal destacou a produção e doação das máscaras, bem como o jornal Correio Popular, com matéria de capa.

Com o aumento de voluntários interessados em ajudar na campanha, a universidade cogita abrir mais turnos para a produção de máscaras. A instituição está fornecendo parte dos insumos, mas também está promovendo arrecadação de tecido e elástico.

A produção das máscaras já passou de 500 unidades, e vai continuar enquanto tiver o material para fabricar e os voluntários.