9 maio

CUT Brasil: Sinergia CUT discute racismo e movimento sindical

.

O Coletivo de Combate ao Racismo do Sindicato dos Trabalhadores Energéticos do Estado de São Paulo (Sinergia-CUT) realizará nesta quinta-feira (21), das 8h30 às 16h30, seminário para debater a temática de discriminação racial no movimento sindical e na sociedade. O evento vai ocorrer em Campinas, no auditório Ir. Artêmedis Zatti, do UNISAL.

As mesas de debate vão tratar sobre “A saúde da população negra e sua história” e “Orientações e consequências para denúncia e combate ao racismo”. Entre os palestrantes estão Aparecida do Carmo Miranda Campos, assistente social do Programa DST/Aids do HC-Unicamp e Ramatis Jacino, presidente do Instituto Sindical Interamericano pela Igualdade Racial (Inspir).

O Secretário de Combate ao Racismo da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de São Paulo (FTIUESP), Adão Luiz Carlos, espera que este encontro seja apenas o primeiro de uma série de ações que podem ser organizadas neste ano. “Tendo em vista que os casos de racismo têm aumentado consideravelmente no Brasil e no mundo, é necessário aprofundarmos a discussão da temática racial”, afirmou o dirigente para o site do Sinergia.

Fonte: CUT Brasil (21/03/2013)

.

Comentários

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Leia Também