28 ago

Professor é aprovado com louvor em banca de Mestrado no UNISAL

.

Confira o conteúdo destacado pelo Ministério Público de São Paulo em 11/08/17.

Dez, com louvor. Assim se manifestou a banca examinadora do promotor de Justiça Gianfranco Caruso, após a apresentação de sua dissertação de mestrado em Direito pelo UNISAL Lorena sobre “A Tutela dos Interesses Coletivos da Infância e da Juventude: o Papel do Ministério Público na Estruturação e Articulação da Rede de Proteção”. “O trabalho tem todas as qualidades formais e, sobretudo, trata de temas fundamentais”, disse o Procurador-Geral de Justiça Gianpaolo Smanio, integrante da banca. “Trouxe para mim muitas reflexões”.

O orientador de Caruso, o promotor de Justiça Jaime Meira do Nascimento Júnior (integrante do núcleo Vale do Paraíba no Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente – Gaema), viu méritos no trabalho que devem levar, inevitavelmente, à edição de um livro, opinião compartilhada pela professora Maria Aparecia Alckmin. Também integrante da banca, a professora destacou a importância da presença de Smanio no UNISAL pelo cargo que ocupa e pela relevância de sua produção jurídica.

Depois da defesa do trabalho, acompanhada no dia 10/8 em Lorena pelos promotores de Justiça Felipe Wermelinger Caetano e Celso Augusto Werneck de Rezende, Caruso elencou uma série de pessoas que contribuíram para que ele chegasse à condição de mestre, incluindo membros da comunidade acadêmica, do Ministério Público e da sua família. Ana Carolina Caruso, esposa do promotor, ouviu pessoalmente o agradecimento, que emocionou a todos os presentes. Enquanto isso, a graduanda de Direito Mariana, aluna de Gianfranco Caruso, informava por Whatsapp a todos os colegas da turma como o professor havia se saído ao trocar o papel de avaliador pelo de avaliado. Dez, com louvor.

No dia da visita, os veículos de comunicação Rede Aparecida e TV Novo Tempo também entrevistaram o promotor Gianpaolo. Confira  a reportagem da TV Novo Tempo: https://www.youtube.com/watch?v=ixVFGqn0UEs

FONTE ORIGINAL: https://goo.gl/9oXZqC

 

 

 .

Comentários

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Leia Também