23 ago

Professor de Direito UNISAL lança 4ª edição de livro sobre Novo Código de Processo Civil

.

LIVRO LUIS CHACON- 4 EDICAO

No Brasil em que, em muitos casos, a literatura é desacreditada, há de se comemorar a 4ª edição do livro do Professor de Direito do UNISAL Lorena, Luis Chacon. Com o tema “Manual de Prática Forense Civil”, a obra é vendida a R$67,90 pelo link: https://goo.gl/B5ausP

“Nesta 4ª edição, totalmente revista e ampliada conforme o Novo Código de Processo Civil, o profissional do Direito tem acesso aos temas processuais da petição inicial, da defesa do réu e dos recursos, com análise lógica do processo e modelos de petições baseados especificamente no Novo CPC”. Segundo o professor, a obra é essencial para alunos que pretendem conhecer o direito processual civil na prática, inclusive para prestar a 2ª fase do exame da OAB. É também um livro importante para advogados em início da carreira profissional que buscam aprimorar a técnica processual, além de advogados mais experientes, sobretudo com as mudanças do Novo CPC, que exigirão nova abordagem na forma de elaborar as petições cíveis.

Sobre o autor:

Luis Fernando Rabelo Chacon é Professor Universitário desde 2003. Mestre em “Biodireito, Ética e Cidadania” pelo UNISAL em 2004. É membro da Comissão Estadual do Jovem Advogado da OAB Seção de São Paulo desde 2013, exercendo a coordenação de “gestão e novos mercados da advocacia”. É palestrante da OAB SP com temas focados na prática e formação profissional e na gestão de escritórios de advocacia. Exerceu a função de Supervisor dos cursos de Pós-Graduação / Especialização em Direito do UNISAL Lorena de janeiro de 2009 a julho de 2013. Criou e instalou, em 2009, o projeto CASOTECA DIREITO, focado no aprendizado ativo e baseado no estudo de casos concretos. Tem artigos científicos publicados e possui 8 obras jurídicas publicadas desde 2005. É autor da Editora SARAIVA com as seguintes obras: Prática Forense para Estagiários (2012), Manual de Prática Forense Civil (2a Ed. 2013), Responsabilidade civil – teoria e prática (2010) e Cumprimento de Sentença – teoria e prática (2010). Leciona há alguns anos as seguintes disciplinas: direito civil (obrigações, contratos, responsabilidade civil, coisas) e prática processual civil, além de temas relacionados com negociação, gestão universitária e gestão legal, em cursos de Graduação e Pós-Graduação. É advogado desde 2000, com larga experiência no contencioso civil, sendo sócio de um escritório localizado em Lorena-SP.

.