Unisal - Centro Universitário Salesiano de São Paulo Imprensa / Clipping

25 ago

Portal Agora Vale (Mario Sergio Cortella participa de seminário em Lorena)

.

Agora-vale-25-08-20015-loO filósofo, escritor e professor Mario Sérgio Cortella estará em Lorena para participar do II Seminário Salesiano PIBID, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de setembro na UNISAL (Campus São Joaquim, em Lorena) e na FATEA (Faculdades Integradas Teresa D’Ávila).

A palestra será no dia 3 de setembro, às 19h, com o tema “A Emergência de Múltiplos Paradigmas: Novos Tempos, Novas Atitudes” e irá acontecer na quadra do Colégio São Joaquim, ao lado do UNISAL Lorena (rua Dom Bosco, 284, Centro).

O evento é uma parceria entre as duas instituições e irá destacar as políticas da CAPES (Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior do Ministério da Educação) para a formação de professores para a Educação Básica.

O seminário é voltado para licenciados, professores e profissionais da Educação da região para troca de experiências pedagógicas, além de conhecer os impactos que o PIBID (Programa Institucional de Bolsas à Iniciação à Docência) tem realizado nas escolas públicas.

As inscrições para o evento foram reabertas para público externo e são limitadas, podendo ser feitas pelo site www.lo.unisal.br/sistemas/pibid/. A entrada do evento é 1 quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue na portaria do evento.

Sobre Mario Sergio Cortella

Filósofo, escritor e Doutor em Educação pela PUC-SP, Mario Sergio Cortella já ocupou também o cargo de Secretário Municipal de Educação de São Paulo. Autor de vários livros, é considerado um dos maiores palestrantes da atualidade. Confira um pouco de sua trajetória no blog: http://mariosergiocortella.blogspot.com.br/

Programação do Seminário:

Dia 03/09/15, às 19h, no UNISAL, será realizado o Debate sobre Temas Contemporâneos “A Emergência de Múltiplos Paradigmas”, com Prof. Dr. Mario Sergio Cortella.

Dia 04/09/15, às 19h, na FATEA, haverá a apresentação de Painéis e Troca de Experiências PIBID.

Dia 05/09/15, das 9h às 12h, no UNISAL, terá o II Encontro dos Coordenadores de área e Supervisores do PIBID – Relato de experiências e avaliação.

Fonte: Portal Agora Vale

.