28 jan

Jornal RMC (ETEC está com inscrições abertas para cursos técnicos)

.

revista-campinas-28-01-2016-sjose

A tradicional Escola Técnica de Campinas (ETEC), que oferece com excelência reconhecida pelo mercado de trabalho cursos técnicos desde 1972, e que pertence ao grupo UNISAL, Unidade Campinas, Campus São José, está com matriculas abertas para seis cursos técnicos: Mecatrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Segurança do Trabalho, Informática e Logística.

Os cursos têm duração de 24 meses, sendo 3 módulos de 6 meses, com aulas de segunda à sexta-feira, no período matutino, vespertino ou noturno, e o quarto módulo, com estágio supervisionado de 480 horas.

Segundo o Diretor de Operações, Anderson Luiz Barbosa, os cursos técnicos da ETEC objetivam em comum preparar profissionais com as competências e habilidades exigidas pelo mercado de trabalho, preservando os valores estéticos, políticos e éticos.

Buscando o desenvolvimento de competências para a empregabilidade, a flexibilidade, a interdisciplinaridade e a contextualização, os cursos também preparam o aluno para o prosseguimento dos estudos em nível superior (verticalização).

“Para atingir tais objetivos a ETEC conta com um quadro de professores qualificados e atualizados, laboratórios com modernos equipamentos e infraestrutura certificada pelos Conselhos Federal e Estadual de Educação”, ressalta Anderson.

A ETEC localiza-se no Campus São José do UNISAL Campinas, à Av. Almeida Garret, 267, Jd. N. Sra. Auxiliadora. As matrículas para os seis cursos do primeiro semestre de 2016 vão até o dia 11 de fevereiro e o início das aulas acontece no próprio dia 11 para os alunos iniciantes e no dia 15 de fevereiro para os alunos veteranos. As inscrições devem ser feitas pelo site: http://www.etec.edu.br/. Atualmente a Escola Técnica de Campinas (ETEC) possui 10 cursos técnicos de nível médio, com mais de 1.000 alunos que circulam pelo seu Campus.

Fonte: Jornal RMC

.