22 jun

ETEC está com inscrições abertas para cursos técnicos

.

Jornal RMC- 22-6-2016- etecValorizando a formação integral do aluno de cursos técnicos de nível médio, a tradicional Escola Técnica de Campinas (ETEC), que oferece com excelência reconhecida pelo mercado de trabalho cursos técnicos desde 1972, e que pertence ao grupo UNISAL, Unidade Campinas, Campus São José, está com matriculas abertas para cursos de Eletrotécnica, Informática, Logística, Mecatrônica, Mecânica e Segurança do Trabalho.

Segundo o professor da ETEC, Antônio Santana, a modernidade tecnológica regente do mercado de trabalho impõe ao exercício profissional uma tripla expectativa: competência, foco e proatividade. O discurso corporativo vigente lembra que, hoje, como nunca, na história do trabalho humano, tecnologia e habilidades humanas, precisam estar juntas frentes aos desafios mercadológicos, para o alcance do negócio produtivo e bem-sucedido.

“Ensinar habilidades técnicas e educar o caráter moral e ético do profissional é uma realidade na ETEC, além do reconhecimento de mercado de muitas empresas que empregam nossos alunos”, comenta Antônio Santana, ressaltando que a instituição promove uma formação integral envolvendo aspectos técnicos, humanísticos e o exercício da cidadania.

Outro professor da ETEC, Paulo Henrique de Almeida, destaca que a proposta da instituição é preparar o futuro profissional por meio de subsídios que o auxilie a identificar e a enfrentar os desafios impostos pelas rápidas transformações que ocorrem na economia, nas organizações, na sociedade e no meio ambiente, de maneira proativa e colaborativa.

“Temos uma escola técnica que prepara o futuro profissional criticamente, capacitando-o no exercício da argumentação e de posicionamentos ético-políticos conscientes no contexto histórico cotidiano. Visamos um profissional que valoriza o respeito nas relações humanas interpessoais com postura ética frente aos problemas da sociedade contemporânea. A ETEC presa a competência humana e profissional e forma integralmente o aluno para o trabalho e para a vida”, finaliza Paulo.

A ETEC localiza-se no Campus São José do UNISAL Campinas, à Av. Almeida Garret, 267, Jd. N. Sra. Auxiliadora. As matrículas para os cursos do segundo semestre de 2016 estão abertas e vão até o dia 31 de julho e as inscrições devem ser feitas pelo site: http://www.etec.edu.br/. Até o dia 30 de junho, os interessados terão 20% de desconto na matrícula, que já é a primeira mensalidade. Atualmente a Escola Técnica de Campinas (ETEC) possui 10 cursos técnicos de nível médio, com mais de 1.000 alunos que circulam pelo seu Campus.

Fonte: Jornal RMC

.