Unisal - Centro Universitário Salesiano de São Paulo Imprensa / Clipping

5 out

Emprego You Can (Decida-se São Paulo traz Feira de Profissões)

.

Evento também contará com estandes do Sebrae, NUBE e CIEE.

São Paulo, 05 de outubro de 2016 – O UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), Unidade São Paulo, Campus Santa Teresinha, promoverá em 08 de outubro, o Decida-se 2016.

O “Decida-se” tem o objetivo de abrir as portas do UNISAL para alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares da região da zona norte de São Paulo, para pessoas interessadas em conhecer a estrutura de uma Instituição de Ensino Superior e cursar uma graduação.  Neste ano, além da Feira de Profissões, que contará com estandes de do NUBE, CIEE e Sebrae e Cursos do UNISAL, haverá formação de professores, promovida pela Núcleo de Apoio Pedagógico, possibilidade de networking, oficinas educacionais nas áreas de Direito, Gestão e RH e Pedagogia, e atividades físicas para toda a família. Além disso, quem tiver interesse em fazer o Vestibular do UNISAL terá desconto na taxa de inscrição.

As pessoas terão oportunidade de passar um dia diferente na instituição, tirando dúvidas, compreendendo o dia a dia de cada profissional, além de conhecer os serviços gratuitos prestados à comunidade e a dinâmica das diversas áreas.

O público terá à disposição palestras com profissionais das áreas de Recursos Humanos, Pedagogia, Direito e Administração, oficinas educacionais sobre empreendedorismo, dicas para descobrir a profissão, montar o currículo e mandar bem em entrevistas de emprego e foodtrucks.

Decida-se UNISAL São Paulo/Santa Teresinha

Data: 08.10.2016

Endereço: Rua Augusto Tolle, 575 – Santana – São Paulo/SP
Mais informações: www.unisal.br/decidase

Feira Gastronômica – Foodtrucks – 10h às 16h
Serviços gratuitos à comunidade

10h30 às 15h – Assessoria Jurídica

10h30 e 13h30 – Formação para professores

Feira de Profissões – 10h30 às 15h

Estandes de empresas

Formação para professores

Estandes dos Cursos oferecidos pelo UNISAL

Oficinas Educacionais – 10h30 às 15h

Empreendedorismo 2.0

Descubra sua profissão?

Como fazer seu currículo

Como se dar bem em entrevistas

Dinâmicas de grupo: o que fazer?

Palestras e Simulados– 10h30 às 15h

Júri Simulado: grandes casos do Direito

A profissão Direito na atualidade

O que faz o ministério público?

Profissão: Delegado de Polícia

Quais os caminhos para se tornar Juiz de Direito?

O que faz o profissional de mídias sociais?

Perfil do Gestor na Olimpíada, maior evento de esportes do mundo

Importância da leitura na vida profissional e acadêmica

Educação e tecnologia: jogos cooperativos

Como os veículos de comunicação podem ajudar ou prejudicar o aprendizado do aluno? Como trabalhar a diversidade na sala de aula e na sociedade

Quais são as expectativas do aluno no ingresso do Ensino Superior?

UNISAL Esportes – 10h30 às 15h

Atividades físicas para toda a família

Encerramento – 16h

Sobre o UNISAL

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente no mercado desde 1997 como Centro Universitário. Sua história começou bem antes, em 1952, com a abertura da Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras na cidade de Lorena/SP. Hoje conta com Unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo, e com polos de Pós-Graduação em Pindamonhangaba e São José dos Campos. O UNISAL oferece Cursos de Graduação, Extensão e Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu.  A Instituição pertence às 77 IUS – Instituições Universitárias Salesianas – presentes em 19 países nos cinco continentes.

Sobre a Unidade São Paulo/Santa Teresinha

O Campus Santa Teresinha atua na zona norte de São Paulo desde 2001, onde também está localizado há mais de 75 anos o Colégio Santa Teresinha. Oferece moderna infraestrutura ao aluno: são laboratórios de informática, sala de práticas pedagógicas, sala de Pastoral, salas de aulas equipadas com projetores multimídia, biblioteca, auditório com capacidade para cerca de 180 pessoas. Possui o NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) desde 2008, único polo de atendimento jurídico prestado por alunos do Curso de Direito à população da Zona Norte da cidade gratuitamente. Além disso, oferece  Cursos de Pós-Graduação e  de Extensão.

Fonte: Emprego You Can

.