21 jan

Band Vale – Seção Cidades (UNISAL arrecada doações para Lorena)

.

A portal Band Vale destacou a campanha realizada pela Pastoral da Universidade (PdU) do UNISAL, Unidade Lorena cujo objetivo é a arrecadação de produtos para as vítimas das chuvas em Lorena. Confira a notícia abaixo.

Redação faleconoscovale@band.com.br

Começar 2016 com uma ação voluntária é a certeza de que o ano poderá ser especial. A solidariedade é uma das únicas dádivas que podem ser exploradas sem limites. A oportunidade pode estar do seu lado, na sua vizinhança, na sua cidade, no seu estado ou país.

Desta vez, a Pastoral do Centro Universitário de São Paulo, Unidade Lorena, arrecada produtos para as vítimas da chuva em Lorena. Segundo a Defesa Civil da cidade, 800 famílias residentes na Vila Brito, Vila Nunes, Vila Geny e Olaria foram atingidas. Pelo menos 20 tiveram de deixar as casas e foram levadas para a residência de parentes. A Prefeitura realiza a limpeza dos imóveis para o retorno das famílias, mas no bairro Olaria as construções foram interditadas por conta do risco de desabamento.

O acúmulo de chuva que caiu sobre a cidade entre os dias 14 e 16 de janeiro foi de 403,2 mm, 54,2% acima da média prevista para todo mês, que era de 261 mm. O nível dos rios Paraíba e Mandi continua alto, o que requer atenção redobrada dos órgãos públicos. Além disso, as ruas do Bairro Vila Brito continuam parcialmente alagadas devido à dificuldade de escoamento da água.

O pedido por doações às vítimas foi feito pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura (Sads) de Lorena. Dentre os produtos mais necessários estão colchões, material de limpeza, roupa de cama e higiene Pessoal. O material poderá ser entregue por alunos, colaboradores, professores e pela própria comunidade de 19 a 27 de janeiro na Pastoral Universitária.

A Prefeitura de Lorena também recebe doações na Sads, localizada na avenida Godoy Neto, 480, Olaria, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Os telefones de contato são 12- 3153-2400 ou 3153- 2078.

Fonte: Band Vale

.