18 mar

Americana promoverá ações de conscientização em comemoração ao Dia Mundial da Água

.

uso-aguaA prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vai promover diversas ações de conscientização em comemoração ao Dia Mundial da Água. O município também confirmou sua adesão no evento “A Hora do Planeta”, movimento mundial contra o aquecimento global, informou o secretário de Meio Ambiente, Adriano Camargo Neves.

Para o uso consciente da água, serão instalados redutores de pressão/vazão nos sanitários públicos de diversas praças e afixação de cartazes educativos. Os equipamentos serão instalados no dia 20 (sexta-feira), das 8 às 18 horas. 
Nesta quarta-feira (18/3), foram instalados redutores na Praça Comendador Müller, no Centro. Até sexta-feira, o trabalho será realizado nas Praças Oscar Inácio de Souza, Praça da Fraternidade, Praça Vinicius de Moraes e Praça Tiradentes.

No dia 22, das 10h30 às 14h30, haverá exposição de projetos ambientais em parceria com o UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), no Parque Ecológico. Também está programada uma ação educativa de conscientização do uso racional da água, através de abordagem e distribuição de material educativo e redutores de pressão/vazão doados pelo Consórcio das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – PCJ.

Americana confirmou a adesão ao movimento mundial “A Hora do Planeta”, que será realizado no dia 28 de março. Neste dia, durante uma hora, das 20h30 às 21h30, cada município participante irá desligar a iluminação de um monumento. Em Americana, será a Praça Tiradentes (Praça do Avião), localizada na avenida Bandeirantes, s/nº, no Centro.

.

Comentários

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Leia Também